Lucas Dias
13/12/2018
Garça 

Escola Maria do Carmo realizou Exposição Pedagógica em Garça

No último dia 4 de dezembro a EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamenta, Professora Maria do Carmo 

No último dia 4 de dezembro a EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamenta, Professora Maria do Carmo Pompeu Castro realizou sua Exposição Pedagógica do ano de 2018. O evento, que contou com a participação de pais, alunos, professores e amigos, contou com apresentações artísticas de dança e coral, além da exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes durante 2018, marcando o encerramento do ano letivo e da venda de guloseimas. Todos puderam apreciar os trabalhos que trouxeram um pouco, do muito que foi o universo de Monteiro Lobato. Um universo do qual fez parte o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Nas coreografias o público pode ver a dança de Viscondes, Rabicós, Emílias e Narizinhos. Todos nos estudantes da escola. Os familiares dos alunos também puderam conhecer melhor o quanto a imaginação das crianças pode fazer.

No discurso da professora Laura Caldas Violin o desejo de todos. A esperança de paz, de amor, de perdão, de esperança e, principalmente de Deus. Um discurso que ganhou voz, coro e eco nas vozes do coral que encantou todos os presentes.

O navio Kasato Maru foi ocupado pelos alunos e com a proposta de tornar público e valorizar algumas ações que vêm sendo desenvolvidas nas salas de aula, em cada invenção era possível identificar Monteiro Lobato.

Por toda a escola pais, diretores, amigos das famílias, educadores e funcionários se encantaram com os belos trabalhos das crianças. Foi um evento de cores, luz, alegria e ludicidade. Foi um evento a “la Monteiro Lobato”. 

Além da vibração nos olhinhos felizes das crianças e do entusiasmo das professoras, a participação dos pais deu um colorido e encantamento especial ao evento.

Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade das professoras. Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças.

Parabenizando cada ‘invenção’ e se deliciando com os brinquedos a diretora Karen Horácio Pérola lembrou que um dos objetivos da exposição pedagógica era promover uma integração entre a escola e os familiares dos estudantes.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.