Lucas Dias
17/12/2018
Garça 

Administração divulga data do Cerejeiras Festival 2019

Relatado pela Administração como um dos momentos mais aguardados pelo público, a Prefeitura de Garça anunciou na última sexta-feira, 14, a data de realização do Cerejeiras Festival em Garça. Segundo o divulgado, o evento acontecerá nos dias será nos dia 27, 28, 29 e 30 de junho de 2019.

Relatado pela Administração como um dos momentos mais aguardados pelo público, a Prefeitura de Garça anunciou na última sexta-feira, 14, a data de realização do Cerejeiras Festival em Garça. Segundo o divulgado, o evento acontecerá nos dias será nos dia 27, 28, 29 e 30 de junho de 2019.

“Muitos acham que o evento deve acontecer em um fim de semana próximo ao pagamento, na primeira ou segunda semana do mês.

Mas um fato importante a ser levado em consideração é a florada do Bosque das Cerejeiras em Garça”, relatou a assessoria lembrando que quem cuida diariamente das Cerejeiras em Garça é o Diogo Minakawa, que trabalha na SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ele, segundo divulgado, aprendeu com Nelson Ichisato, o pai das Cerejeiras, e não mede esforços para manter as quase 1.000 árvores da espécie Okinawa saudáveis.

“Temos que aguardar a condição do tempo durante o ano que vem. A Cerejeira gosta de frio e chuva. Mas com os cuidados que estamos tendo com o bosque, podemos dizer que a florada deve acontecer do meio de junho para frente. Baseados nestas informações, os integrantes da Comissão Organizadora se reuniram e definiram a data para 2019, 33º ano de realização da festa será nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho”, relatou a assessoria.

A data do pré-lançamento também foi definida para o dia 24 de maio e integrará o calendário oficial de festividades dos 90 anos de Garça.

“Entre todos os organizadores de eventos japoneses já há uma espera de que nossa grande festa aconteça no fim de junho. Embora o feriado do padroeiro, São Pedro, seja no sábado, dia 29, a comissão resolveu manter a data em 2019. Vamos nos esforçar para manter e melhorar a qualidade em relação a 2018 e 2017”, falou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini, que em 2019 será o coordenador geral do evento junto à comissão organizadora. E completou: “Mais uma vez temos que agradecer aos voluntários do Consebs Lago que estarão colaborando com a administração municipal na organização do evento”.

Segundo divulgado pelo secretário de Informação Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, integrante da comissão organizadora, Nobuhiro Hirata será novamente o apresentador do Cerejeiras Festival 2019.

“Desde 2017 tivemos a felicidade de contar com a presença do Nobuhiro Hirata. Foi uma indicação do presidente da Comissão, Koyama, que foi aceita por todos. Com a participação do Nobuhiro tivemos uma aproximação da colônia e um resgate da tradição japonesa, sem dúvida alguma. Além de apresentar as atrações, Nobuhiro nos auxilia na construção da agenda das apresentações japonesas. E para 2019 sua presença aqui em Garça já está confirmada, inclusive no pré-lançamento da festa, dia 24 de maio de 2019”, falou Bonassa.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.