Lucas Dias
20/11/2018
Região Variedades 

Projeto Guri: matrículas permanecem abertas até 7 de dezembro


Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. Garça perdeu o polo do projeto que tinha na cidade e que possibilitou a formação de dezenas de crianças


Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música até o dia 7 de dezembro. Vale destacar que crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

Ao todo, são mais de 30 opções de cursos de música gratuitos. Para efetivas o cadastro, os interessados devem comparecer ao polo onde desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

É importante frisar que, em alguns polos, as matrículas podem ocorrer em datas diferentes. A consulta sobre cursos, vagas disponíveis, data de início das aulas e horário de funcionamento deve ser feita diretamente com o polo da cidade. Na região são 647 vagas disponíveis nos polos de: Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bauru, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Echaporã, Herculândia, Ibirarema, Legião Mirim de Piratininga, Lins, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Ourinhos, Palmital, Parapuã, Promissão, Quatá, Regional Marília, Ribeirão do Sul, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã e Vera Cruz

Os interessados podem acessar mais informações pela internet.

O Projeto Guri oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.