Lucas Dias
08/11/2018
Garça ACIG 

Prefeitura e ACIG definem decoração de Natal em Garça

Depois de lançar alguns projetos visando a iluminação de Natal na cidade, na última segunda-feira, 5, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) definiram a parceria para a decoração de Natal em Garça.

Anúncio

Depois de lançar alguns projetos visando a iluminação de Natal na cidade, na última segunda-feira, 5, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) definiram a parceria para a decoração de Natal em Garça.

Conforme o divulgado, uma novidade será o Natal Espetacular, um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSESP - que está sendo desenvolvido pelo Fundo Social de Garça. Na antiga estação rodoviária, que está desativada no centro da cidade, será montada uma estrutura para receber a Casa do Papai Noel, o bazar do Fundo Social, decorações natalinas e brinquedo infantil.

"Este é um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano, quando estivemos em reuniões em São Paulo. Contamos com a participação das escolas na arrecadação das garrafas pet e de todas as voluntárias do Fundo para desenvolver o projeto", disse a primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos.

Quanto à decoração das ruas, o presidente da ACIG, João Francisco Galhardo, trouxe até o Prefeito a definição de uma reunião realizada com os associados da ACIG, que optaram pela volta dos cordões iluminando as ruas, agora com lâmpadas led.

"O que nós explicamos aos associados é que talvez não tenhamos condições neste ano de voltar os cordões em todos as quadras. Teremos que comprar todas as lâmpadas, que agora são de led, mais econômicas e mais duradouras", disse Galhardo.

Outras ações também serão desenvolvidas, como o trenzinho, a chegada do Papai Noel, super heróis, entre outras.

A Prefeitura será parceira na instalação dos cordões. Será feita também a decoração do Paço Municipal e da Praça Hilmar Machado de Oliveira.

"Nosso pensamento é trabalhar pela cidade, por Garça. Se esta for a intenção, podem sempre contar com a nossa administração", ressaltou o prefeito João Carlos dos Santos.

A reunião, que foi realizada no gabinete do prefeito, também contou com a presença do gerente da ACIG, Fábio Dias, de Enéas Carvalho Filho e José Abraão Basso, representando os associados, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, do secretário de Informação Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa, de Érica Pires, assistente social, representando o Fundo Social de Solidariedade e da vereadora Janete Conessa.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.