Lucas Dias
19/11/2018
Garça ACIG 

Natal: vitrines na cidade já mostram o colorido natalino


A mistura colorida composta, prioritariamente, pelo verde, pelo vermelho, pelo dourado e pelo prateado já colore muitas vitrines na cidade, dando mostras que, a pouco mais de 30 dias do Natal, o espirito natalino já predomina no comércio garcense.

A mistura colorida composta, prioritariamente, pelo verde, pelo vermelho, pelo dourado e pelo prateado já colore muitas vitrines na cidade, dando mostras que, a pouco mais de 30 dias do Natal, o espirito natalino já predomina no comércio garcense. Desde o início de novembro que já é Natal nas vitrines das lojas de decoração. Com produtos expostos, os lojistas pretendem atrair os consumidores e, conforme colocou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias, a antecipação é uma prática comum, principalmente para quem comercializa material de decoração.  Também é uma forma de estimular o consumidor a ir às compras, resultando em uma expectativa de crescimento nas vendas.
"Temos algumas lojas na cidade como, por exemplo, a Floricultura Magali, o Mini Shopping e a Reipel Papelaria que Entraram no ritmo natalino desde o início do mês. As vitrines estão decoradas e já vêm atraindo à atenção de quem passa. São lojas que comercializam produtos de decoração, mas outros lojistas também já estão enfeitando suas vitrines. Isso é importante porque atrai o consumidor”, disse o gerente, completando que muitos consumidores planejam com antecedência a decoração de suas casas.
Para o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, o movimento deve se intensificar a partir de agora (segunda quinzena), mas muitos consumidores vem se mostrando atraídos pelas vitrines, e já movimentam as compras do setor.

“Ainda temos, neste mês, o evento do Black Friday, mas depois o foco será totalmente voltado para o Natal. Não é só o comerciante que está se antecipando, mas também muitos consumidores”, falou ele.

De acordo com o presidente, normalmente as pessoas deixam para comprar os enfeites no início de dezembro, mas quando estes estão à mostra suscitam o desejo de compra.

“Podemos dizer que faltam praticamente dois meses para o natal e quem se antecipar pode conseguir produtos a preços mais acessíveis e com melhor qualidade. Quem deixa para o final, muitas vezes não consegue encontrar os produtos e, não tem a chance de tentar negociar preços”, disse Dias.

Conforme colocou o gerente, outro fato que incrementa ainda mais o cenário é a ‘disputa’ sadia pela mais bela decoração.  Há sempre o desejo de que sua vitrine fique mais bonita e assim, um empenho maior do lojista que além de expor seus produtos leva no colorido natalino, a vontade/necessidade de comprar.

“É natural, e esse contexto mexe com o emocional do cliente para fazer com que o mesmo entre e compre. Por isso, todos acabam ganhando. A cidade fica mais bonita. O lojista vende mais. O consumidor se sente atendido em suas expectativas”, falou o gerente.

Dias lembrou ainda a questão do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro que impulsiona as vendas.

Sem falar em números, a expectativa é de um crescimento nas vendas em relação ao ano passado e, se os lojistas estão ‘caprichando’ em seus estabelecimentos, a Acig, juntamente com a Prefeitura Municipal de Garça já se prepara para que as ruas do centro comercial também ganhem o brilho iluminado do Natal.

 

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.