Lucas Dias
08/11/2018
Variedades 

Concurso de Supervisores de Ensino acontece em março

Edital será publicado no Diário Oficial em 22 de novembro; em breve serão divulgadas as regras das Provas de Valorização pelo Mérito

Os interessados em prestar concurso público para Supervisor de Ensino no Estado de São Paulo já podem anotar na agenda a data do exame definida pela Secretaria da Educação: 24 de março de 2019.

Serão oferecidas 372 vagas, de acordo com a demanda nas 91 Diretorias Regionais. O edital completo com pré-requisitos e calendário será divulgado na edição do próximo dia 22 de novembro do Diário Oficial.

Inicialmente marcada para o dia 10 de fevereiro, a aplicação do exame foi adiada a pedido da rede, para oferecer mais tempo de preparação aos candidatos. Em São Paulo, o supervisor de ensino tem salário base de R$ 3.474,07, além da gratificação de R$ 1.064,80 (40 horas).


Provas de Valorização pelo Mérito

A Secretaria da Educação também prepara para a próxima semana a publicação dos editais das Provas de Valorização pelo Mérito do Quadro do Magistério (QM) e Apoio Escolar (QAE). A promoção garante aos aprovados um reajuste salarial e a passagem de faixa em que seu cargo ou função-atividade se encontra para a faixa imediatamente superior.

Para o QM, as avaliações estão marcadas para 9 e 16 dezembro (veja tabela abaixo) e são retroativas ao ano de 2016. Podem participar Professor Educação Básica I, Professor Educação Básica II, Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Assistente Diretor de Escola e Coordenador Pedagógico que se encaixam nas regras da política.

Já para o QAE, a prova no dia 9 de dezembro corresponde ao período de 2017 e é aberta a Agente de Serviços Escolares, Agente de Organização Escolar e Secretário de Escola.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.