Lucas Dias
21/11/2018
Garça ACIG 

Black Friday em Garça acontecerá no dia 30 de novembro


Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, muitos consumidores em território nacional e nos Estados Unidos terão uma corrida às compras, em razão do Black Friday que abre o período de compras para o Natal, e muitas lojas se antecipam com as promoções.

Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, muitos consumidores em território nacional e nos Estados Unidos terão uma corrida às compras, em razão do Black Friday que abre o período de compras para o Natal, e muitas lojas se antecipam com as promoções.

No entanto, conforme explicou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias, na cidade o evento será realizado no dia 30 de novembro, como já foi acordado no ano passado.

No dia o comércio garcense ficará com as portas abertas das 9 às 22 horas.

“O Black Friday nos Estados Unidos é relacionado com o Dia de Ação de Graças, mas aqui, neste ano, faremos no mesmo período de algumas cidades da região. Isso foi definido no calendário em reunião no ano passado”, explicou o gerente.

O fato de o evento acontecer apenas no dia 30 não impede, como frisou Dias, que lojistas realizem ações em seus estabelecimentos, atraindo o consumidor.

“Tem algumas lojas, que como a venda é maior pela internet nesse período e as lojas grandes de rede acabam acompanhando a data americana, mas em Garça, de fato, o Black Friday será dia 30 de novembro”, frisou ele.

Por conta disso, o consumidor de Garça precisa ficar atento para não errar na escolha do produto e no dia do evento.

Como lembrou Dias, o Black Friday decola as vendas do varejo para o Natal.

“Como as datas atuais são muito próximas, é comum que os consumidores esperem e aproveitem as promoções da data para as compras dos presentes de fim de ano. Tem quem ache que o Black Friday prejudica as vendas do Natal pois o consumidor entra na época natalina com a cabeça nos descontos, o que diminui muito o consumo. Como as datas são muito próximas, é muito comum que os clientes já cheguem exigindo descontos também de Natal”, disse ele, lembrando ainda o pagamento do 13.º salário.

As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:

eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, informática, moda e acessórios, cosméticos e perfumaria, casa e decoração, livros, brinquedos e games, esporte e lazer.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.