Lucas Dias
22/10/2018
Garça 

SAAE divulgou mensagem sobre falta de água

Diante de tantas manifestações em redes sociais e da insegurança que pairava, o diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) divulgou na sexta-feira (19) uma mensagem para a população.

Diante de tantas manifestações em redes sociais e da insegurança que pairava, o diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) divulgou na sexta-feira (19) uma mensagem para a população. A autarquia, segundo a mensagem, enfrentou o mesmo problema que a população em geral: a falta de explicação/informação da CPFL Paulista.
"Entendemos o transtorno e a necessidade que a nossa cidade está enfrentando com a falta de água. Todos os esforços possíveis foram realizados pelos funcionários do SAAE. O problema ocorrido foi por conta da falta de energia da CPFL que demorou mais de 25 horas para ser solucionado. A CPFL não conseguia encontrar o defeito na rede e não repassava nenhum tipo de informação para o SAAE a cada novidade que ficávamos sabendo informávamos à população que estava agoniada assim como nós. Enfrentamos um problema muito difícil, pois nossos funcionários não podiam fazer nada e não tínhamos previsão alguma para tomar alguma atitude ou informar os munícipes. Assim que a energia voltou imediatamente começaram os trabalhos para captar água para a cidade. A captação de água da B1 e B2 está funcionando normalmente só que para essa água chegar até a sua torneira ela precisa chegar até a estação de tratamento ser tratada, e enviada para o reservatório, só após esse processo ela começa a ser distribuída pelas tubulações da cidade para chegar até a sua casa. Essa distribuição se dá através de gravidade, portanto a água sai do reservatório da estação de tratamento e percorre a tubulação atingindo primeiramente os locais mais baixos em relação ao reservatório. Em nosso município temos 200 km de redes. Nesses 200 km 18.000 ligações de água q consequentemente com a falta de captação ficaram sem água a mais de 24 horas. Para que o abastecimento seja normalizado na cidade toda é preciso que a população colabore! existem bairros onde a água está normal, existem bairros que a pressão está muito baixa e existem bairros que estão sem água ainda. É um processo normal do abastecimento por gravidade. Então se em sua residência o abastecimento está normal use com cautela, pois ainda tem uma parcela da população q ainda não recebeu nem uma gota de água.
O hospital de nossa cidade está a mais de 30 horas sem água, pois sua localização não favorece o abastecimento, a água que está sendo usada por eles está sendo levada por caminhão pipa. Repetindo que compreendemos a necessidade, pedimos respeito ao próximo, talvez sua calçada não necessite tanto de água quanto às pessoas que moram em bairros mais afastados. Fique atento! poderá também ocorrer oscilações no abastecimento. Agradecemos a população pela compreensão e o apoio em que nos foi dado."


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.