Lucas Dias
11/10/2018
Garça 

Procissão da Padroeira em Garça acontecerá às 9 horas

A novena de Nossa Senhora Aparecida, vem sendo realizada desde o dia 3 de outubro na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Vila Rebelo e termina hoje à noite, às 19h30.


A novena de Nossa Senhora Aparecida, vem sendo realizada desde o dia 3 de outubro na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Vila Rebelo e termina hoje à noite, às 19h30. Amanhã, dia 12 de outubro, acontece a tradicional Procissão em homenagem a Santa, saindo de Vila Rebelo às 9 horas, seguindo até a Igreja Matriz, onde acontecerá celebração.

Em Jafa a novena foi encerrada na noite de ontem, dia 10 de outubro. Amanhã as

comemorações no Distrito de Jafa começam com a celebração de um terço às 11 horas na Capela. Às 16 horas acontece a Procissão motorizada que sairá da Paróquia de São Pedro de Garça e vai até o distrito, aonde às 17 horas acontecerá a Missa Solene.

Em relação as festividades, hoje, dia 11 de outubro, a acontece quermesse com música ao vivo com a Banda Mamão com Açúcar, a partir das 20 horas. Amanhã também tem quermesse no Salão Comunitário do Distrito. Toda população de Garça, Jafa e zona rural está convidados à participar.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Devido à importância que está santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

Por sua vez, o Papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.