Lucas Dias
11/10/2018
Garça ACIG 

Prêmio de Ideias e Negócios de Garça: amanhã é o último dia para inscrever projetos

Termina nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, o prazo para que os interessados em participar do “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço” façam as suas inscrições.

Anúncio

Termina nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, o prazo para que os interessados em participar do “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço” façam as suas inscrições. Visando o empreendedorismo, a geração de empregos, o progresso a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) lançou o desafio para que os empreendedores da cidade apresentassem suas ideias. O trabalho conta com o com o apoio do Sebrae (escritório de Marília) e CIESP (Centro das Indústria do Estado de São Paulo.

Conforme informou o gerente da Acig, Fábio Dias, o prêmio já contabiliza alguns inscrições e o número vem ao encontro das expectativas, mas ainda há tempo para que outros empreendedores se aventurem e inscrevam seus projetos.

“Ainda não é possível dizer quantos se inscreveram, pois o prazo termina nesta sexta-feira, mas o prêmio movimentou vários empreendedores. Atendemos muitas pessoas que buscaram informações, que comentaram os trabalhos. Para um primeiro projeto posso dizer que ele movimentou e mexeu com muitos empreendedores que estavam ‘adormecidos’”, disse Dias lembrando que não são poucos aqueles que têm projetos em mente, mas que não se aventuram a colocá-los em prática.

Um desses projetos, ao ir para o papel e ser colocado em prática, gera empregos e movimenta a economia, comentou o gerente.

O “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”, além de promover a geração de emprego, o empreendedorismo, visa também despertar empreendedores do município.

O objetivo é selecionar projetos de base tecnológica ou ideias que possam se transformar em empreendimentos.

Lembrando o apoio do Sebrae e do Ciesp, o gerente colocou que mais que selecionar projetos ou ideias que possam ser transformadas em empreendimentos para desenvolvimento e comercialização de serviços ou produtos, o concurso visa também vagas de emprego na cidade, estimular a cultura do empreendedorismo e a inovação, e a contribuição para a criação de novas empresas.

Para participar do concurso e concorrer ao “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”, a principal condição é que o inscrito seja garcense, morador em Garça, mas também pode se associar a outros empreendedores de fora, desde que o assinante do trabalho seja da cidade.

O vencedor, primeiro colocado, ganhará um prêmio de 5 mil reais e certificado, já para o segundo colocado a premiação será de 3 mil reais e o terceiro colocado ganhará 2 mil reais. As inscrições são gratuitas e vão até está sexta-feira, 12 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.garcaonline.com.br/premio. Na mesma página os interessados terão acesso ao regulamento do concurso. Os projetos pré-selecionados serão apresentados a uma Banca Avaliadora na Acig entre os dias 15 a 19 de outubro.

Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 347.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.