Lucas Dias
11/10/2018
Garça 

Nossa Senhora Aparecida: Igreja Matriz reabre amanhã depois de 7 anos, para celebrar a Padroeira

Amanhã a comunidade católica comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, mas em Garça a comunidade tem um motivo a mais para comemorar. Interditada desde 31 de outubro de 2011 a Matriz de São Pedro Apóstolo abre suas portas amanhã e fará celebração em homenagem a santa.


Amanhã a comunidade católica comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, mas em Garça a comunidade tem um motivo a mais para comemorar. Interditada desde 31 de outubro de 2011 a Matriz de São Pedro Apóstolo abre suas portas amanhã e fará celebração em homenagem a santa.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida e a data em Garça será comemorada em grande estilo.

Desde 2012 o prédio vem passando por uma reforma geral, cuja última fase se iniciou no ano passado. Em meio a muitas ações visando angariar recursos, a reforma chega na etapa final e traz a alegria de celebrar o dia da Padroeira nas dependências da Matriz.

Segundo o pároco, Padre Anderson Messina Perini, neste primeiro momento serão três dias de festa e celebrações, mas a volta definitiva acontece em novembro, logo no início do mês.

Amanhã, como lembrou Padre Anderson, não será uma reinauguração, visto que alguns acabamentos vão ficar pendentes para depois do dia 14.

“Nós estamos retornando para a igreja, o motivo principal, além de celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida é a Ordenação Sacerdotal do Diácono Rafael que vai ser no dia 13 de outubro. Vamos aproveitar e ficar até o dia 14, quando será celebrada a primeira missa do Padre Rafael, às 19 horas”, explicou Padre Anderson.

Neste domingo, dia 14 de outubro, serão celebradas as missas nos horários costumeiros, sendo que o destaque fica para a das 19 horas, que será a primeira celebração de Padre Rafael.

“No domingo nós vamos ter a missa às 7 horas, às 9h30 e depois a noite, que será a missa do Padre Rafael e que a gente deseja que fique aqui na paróquia. Então nós vamos fazer três dias de celebração, 12, 13 e 14 de outubro”, explicou o padre.

O retorno definitivo para o prédio da Matriz deve acontecer no início de novembro, quando o trabalho na parte externa do prédio deve ser finalizado.

“Na parte externa a gente vai restaurar a passarela aonde dá acesso à porta principal e vamos fazer o calçamento ao redor da igreja. Onde não puder terminar agora vamos deixar a terra e plantar gramado, para ficar a questão da praça para o próximo ano. Mas a gente vai deixar a praça limpa, bonita para poder usar”, frisou ele.

Segundo o padre, amanhã não será celebrado somente a Padroeira do Brasil.

“Vamos celebrar a Padroeira do nosso Brasil, nossa querida Nossa Senhora Aparecida, consagrar não só a Igreja, mas todo o povo à sua proteção. Que ela nos ajude nesse momento de eleição, de decisões, de crise política e que o Senhor, por meio dela, por suas mãos maternais nos ajude o melhor caminho para iluminar a história do nosso país”, disse ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.