Lucas Dias
11/10/2018
Garça ACIG 

Comércio hoje fica aberto até às 22 horas

Para atender a demanda dos consumidores, o comércio de Garça terá um horário especial de funcionamento para o Dia das Crianças.

Anúncio

Para atender a demanda dos consumidores, o comércio de Garça terá um horário especial de funcionamento para o Dia das Crianças. Hoje, 11 de outubro, as lojas ficarão abertas até às 22 horas, com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. Amanhã, dia 12 de outubro, quando também se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, é feriado nacional e o comércio ficará com as portas fechadas.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo, os donos de lojas esperam um crescimento nas vendas para o Dia das Crianças, em relação ao mesmo período do ano passado. Há quem aponte índices de aumento que oscilam entre 2 e 8%.

De acordo com Galhardo, a crise, o desemprego e a indefinição política são fatores que devem ser levados em conta na análise sobre a expectativa de consumo para a data, comemorada amanhã.

No entanto, segundo ele, pesquisas apontam que o tíquete individual médio de compras deve chegar a R$ 100.

“Nem que for para comprar o que muitos chamam de lembrancinhas, mas acredito que os familiares vão comprar. Os setores com maior expectativa de aumento de vendas são os de brinquedos, roupas e calçados. Acredito que grande parte das famílias vai comemorar sim”, disse ele.

Para o gerente da associação, Fábio Dias, também é preciso analisar o período das comemorações este ano.

"Estamos no meio de um período eleitoral e com um cenário político indefinido. Isso tira um pouco o foco no país. Mas, ao contrário do que muitos colocam, acredito que está data seja importante sim. Pode não ter a força do Natal e do Dia das Mães, mas hoje em dia existe uma gama de produtos para o público infantil que, em sua maioria, influencia na escolha dos pais”, disse o gerente.

Para Dias, embora haja uma conturbação de cenários político e econômico e ainda se contabilize os impactos da paralisação dos caminhoneiros, há expectativa de aumento nas vendas é real.

“Nossos lojistas estão investindo em ações que conquistem os consumidores. São novidades, promoções, facilidades de pagamento. Outro ponto também é a diversidade com produtos dos mais diferentes preços e tudo isso amplia o leque de compras e pode ter um resultado positivo”, falou ele.

Dias lembrou que pais, madrinhas, padrinhos e avós sempre querem dar um presente para as crianças, e o comerciante tem que estar atento a todos esses detalhes. Como colocou ele, não é somente o segmento de brinquedos que fica em alta.

“Antes, ao falarmos em crianças se pensava nos brinquedos que elas gostam de ganhar, e nas roupas que os pais gostam que elas ganhem. Hoje essa realidade mudou. A tecnologia também se faz presente no universo infantil e abre um leque de possibilidades, bem como o setor de alimentos – doces, bombons -. O comerciante só precisa fazer a diferença”, disse Dias.

Vale lembrar que amanhã o comércio de Garça fica fechado e no sábado, dia 13 de outubro, ficará com as portas abertas até às 16 horas.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.