Lucas Dias
22/10/2018
Garça 

Alunos garcenses conquistam medalhas na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes


A Agência Espacial Brasileira - AEB -, em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira - SAB -, organizam anualmente a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES. Este ano foi a 12ª edição.

A Agência Espacial Brasileira - AEB -, em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira - SAB -, organizam anualmente a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES. Este ano foi a 12ª edição.

Realizada em 18 de maio, esta edição teve a participação de 119.432 alunos que integram 2.130 escolas brasileiras. Dentre estes, três alunos garcenses brilharam e conquistaram medalhas de bronze, representando de maneira magnífica nosso município: Gabriel Henrique de Souza, da EMEF Manoel Joaquim Fernandes, Lucas Jorgeval Barbosa Batista e Luan Batista Ruiz, estudantes da EMEIEF Professora Samira El Adass.

"Entre quase 120 mil alunos tivemos três garcenses que brilharam! Nossos parabéns ao Gabriel, ao Lucas e ao Luan pelo feito. Quero encontrá-los em breve para entregar a medalha a eles e cumprimentá-los pessoalmente. Parabenizo também as Professoras Monica Campanari Numazawa e Edinilce Cristina dos Anjos Martins pelo trabalho desenvolvido com os nossos estudantes. Tenho absoluta certeza que todos os garcenses estão orgulhosos deste feito", disse o prefeito João Carlos dos Santos.

A Secretaria Municipal de Educação deve marcar em breve uma data para a entrega oficial das medalhas.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, por isso ela tem quatro níveis. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma só fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos ou equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo três alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, há distribuição de medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.