Lucas Dias
21/09/2018
Região 

Marília renova convênio com Governo para retomada da atividade delegada

Ação permite que policiais em horário de folga trabalhem na segurança do município.

 

 


Uma importante ação para a segurança dos marilienses foi conquistada pelo poder público municipal. Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo renovaram convênio para execução da atividade delegada no município.

O serviço permite que policiais em horário de folga exerçam monitoramento na área de segurança da cidade, ampliando assim a proteção e diminuindo ainda mais os níveis de violência.

A retomada foi definida após encontro realizado na Prefeitura de Marília, no último dia 20 de agosto, com as presenças do chefe de gabinete Márcio Augusto Sposito; do secretário municipal de Planejamento Econômico, Bruno de Oliveira Nunes; dos vereadores José Carlos Albuquerque e Maurício Roberto; e dos comandantes das companhias de Polícia Militar.

Por meio de requerimento da Câmara Municipal, houve aumento no valor da hora trabalhada na atividade delegada de 91% para 100% da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) para Soldado, Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente – cada Ufesp atualmente vale R$ 25,70. Para 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel, o valor continua em 114% da Ufesp por hora trabalhada.

Ao município compete o pagamento dos valores correspondentes às horas trabalhadas pelos policiais, a título de gratificação por desempenho de atividade delegada. O Estado é responsável pelos policiais militares, bem como toda estrutura e equipamentos da Polícia Militar (fardamento, viaturas, armamento, serviços do Copom e outros).

A parceria foi retomada efetivamente no último dia 1º de setembro e a atuação se dá em atividades definidas pela administração, tais como no combate a atividades irregulares ou ilegais em face da legislação municipal e em ações que promovam a segurança da população e a proteção ao patrimônio público, notadamente junto à Central de Videomonitoramento de Marília, instalada no andar térreo da prefeitura e composta por 12 câmeras fixadas em pontos estratégicos da cidade.

“Trata-se de um convênio importante e que beneficia diretamente a nossa população, que se sente mais segura com a atividade delegada exercida pelos policiais militares. Vamos continuar investindo e procurando sempre o bem estar do mariliense”, disse o prefeito Daniel Alonso. (Foto Divulgação)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.