Lucas Dias
05/09/2018
Garça 

Lojas Maçônicas garcenses realizaram sessão conjunta comemorativa à Semana da Pátria

Na noite de ontem, 04/09, as Lojas Maçônicas garcenses “Integração e Justiça” e “Gen. Moreira Guimarães IV”, juntamente com a Loja Maçônica mariliense “Paz, Liberdade e Trabalho”, realizaram em Garça uma concorrida Sessão Magna Conjunta Pública comemorativa à Semana da Pátria.

Na noite de ontem, 04/09, as Lojas Maçônicas garcenses “Integração e Justiça” e “Gen. Moreira Guimarães IV”, juntamente com a Loja Maçônica mariliense “Paz, Liberdade e Trabalho”, realizaram em Garça uma concorrida Sessão Magna Conjunta Pública comemorativa à Semana da Pátria.
Autoridades civis e militares estiveram presente neste Ato Cívico, anualmente realizado pelas Lojas Maçônicas, incluindo o Sr. Prefeito Municipal, João Carlos dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Garça, José Pedro dos Santos Soares, Vereadores, Secretários Municipais, representantes de clubes de serviços, da Associação Comercial e Industrial de Garça, Sindicatos dos Comerciários de Garça e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-014, Sgto. Robert Trovão Costa. Atiradores do TG 02-014, inclusive, participaram da ritualística de introdução e retirada das bandeiras nacional, estadual e municipal.
O ponto alto do evento foi uma palestra proferida pelo Sr. Valdecir Vargas Castilho, membro da Loja “Paz, Liberdade e Trabalho”, de Marília, abordando o tema “Ética, Cidadania e Civismo”, apresentando uma verdadeira aula de nossa história.
A condução dos trabalhos ficou a cargo do Sr. José Roberto Carvalho, presidente da Loja Maçônica “Integração e Justiça”, que contou a seu lado com os presidentes das Lojas “Gen. Moreira Guimarães IV”, Sr. Rafael Trigo Veiga, e “Paz, Liberdade e Trabalho”, Sr. Archimedes De Grande Filho. Presente, ainda, na mesa condutora dos trabalhos, o Sr. José Francisco Feijão, Coordenador Regional do Grande Oriente de São Paulo.
“Ao longo do tempo, conceitos importantes vão sendo perdidos pelo caminho, em nome de um modernismo que, a par de muita coisa boa, influi também para o desfiguramento do patriotismo e uma quase inércia, impedindo de mantê-lo aceso e vibrante. Por isso, todos os anos, fazemos esse Ato Cívico, honrando os mártires do passado e os heróis da nossa independência, pois devemos ter atitudes e memória viva: só assim mudaremos o Brasil de hoje, só assim nos tornaremos fortes e desenvolvidos”, disse Carvalho.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.