Lucas Dias
14/09/2018
Garça ACIG 

Amanhã, terceiro sábado do mês, comércio garcense fecha ao meio dia.

Depois de um feriado nacional e da realização do Bota Fora no último domingo, dia 9 de setembro, amanhã, dia 15 de setembro, terceiro sábado do mês, o comércio garcense fecha as portas ao meio dia.

Depois de um feriado nacional e da realização do Bota Fora no último domingo, dia 9 de setembro, amanhã, dia 15 de setembro, terceiro sábado do mês, o comércio garcense fecha as portas ao meio dia.

“Este mês teremos cinco sábados, mas como já é acordado previamente, atendendo posicionamentos tanto do lojistas como dos comerciários, através de seus representantes, somente nos dois primeiros o comercio funciona até às 16 horas. Amanhã, será o terceiro sábado do mês de setembro, e o comércio funcionará das 8 ao meio dia”, explicou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Fábio Dias.

Segundo o gerente, em razão do fluxo de pessoas, do movimento nos estabelecimentos, tem-se esse horário diferenciado no início do mês.

“No início do mês, quando se tem o pagamento de várias classes de trabalhadores, quando se tem o vencimento dos tributos, o comércio fica aberto nos dois primeiros sábados, oportunizando aos consumidores de Garça e região um período maior para realizarem suas compras e quitarem seus débitos. Passado esse período, o movimento diminui e é o momento de dar uma folga aos comerciários”, falou o gerente.

Vale salientar que o horário de funcionamento dos supermercados é diferenciado e, aos sábados, alguns funcionam até às 22 horas, enquanto outros encerram expediente às 21 horas.

Setembro não é considerado um período bom para vendas e, normalmente os lojistas não registram grandes incrementos, mas os lojistas já vislumbram uma melhora no cenário, uma vez que em outubro é comemorado o Dia da Criança. O comércio aposta agora no Dia da Criança, no próximo 12 de outubro, para reaquecer as vendas.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.