Lucas Dias
14/09/2018
Garça 

19.ª Festa Franciscana continua hoje em frente Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Depois de três dias de festa, muito movimento, animação e comes e bebes, hoje à noite, continua a 19.ª edição da Festa Franciscana de Garça.

Anúncio

Depois de três dias de festa, muito movimento, animação e comes e bebes, hoje à noite, continua a 19.ª edição da Festa Franciscana de Garça. O evento, que já é tradicional em Garça, reuniu milhares de pessoas entre os dias 7, 8 e 9 de setembro e promete repetir o feito de hoje até domingo, dia 16.

Realizada pela Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes a festa começa sempre a partir das 19 horas.

As cartelas continuam sendo comercializadas ao preço de 10 reais e serão sorteados cinco prêmios: no 5.º prêmio está uma bicicleta; 4.º prêmio – mil reais; 3.º prêmio – 4 mil reais; 2.º prêmio – 5 mil reais; 1.º prêmio – uma moto zero km. Os sorteios acontecerão neste domingo, dia 16.

Além do show de prêmios, a festa traz muitas atrações como música ao vivo, comidas típicas, área de lazer e o tão esperado ‘Pudim do Frei’.

Segundo divulgado pelo Frei Lucas, além dos pratos já conhecidos, com preços a partir de três reais, neste ano a Paróquia voltou a oferecer o frango a passarinho, somando-se ao frango assado. Tem também, como novidade, o Lico de Doce de Leite do Frei Murilo.

A Praça de Alimentação é sempre um evento à parte: cachorro-quente, pastel, tempurá, yakissoba, espetinhos, doces, bolos, bebidas

“Serão vários pratos. Voltamos a fazer o frango a passarinho e temos também o Bolo de Santo Antônio”, falou o pároco, Frei Lucas.

Famílias inteiras compareceram no último final de semana e a maioria já confirmou presença a partir de hoje. Conseguir um lugar, muitas vezes, requer paciências. Um esforço que sempre é recompensado pela alegria do evento.

Hoje o Show da noite fica por conta dos Irmãos Lacerda. Amanhã, sábado, será a vez de Mulato João e encerrando a 19.ª edição da festa, no domingo, o show fica por conta do garcense Vagner Tozzeti.

Além do show ao vivo, todas as noites haverá os sorteios dos bingos.

“Essa é uma festa muito importante, que também tem o objetivo de fortalecer os vínculos, de promover a interação”, falou ele.

De acordo com o frei, a festa vem para reanimar a energia, com o espírito de solidariedade, de confraternização, de alegria, como também para reanimar o bolso, já que a arrecadação serve para continuar os trabalhos da Paróquia.

Os recursos são investidos no Patronato, que realiza um trabalho sério e já conhecido de todos os munícipes e também na Ordem Franciscana – para garantir a continuidade de várias ações por todo o mundo -.

Os convites estão à venda na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que fica na Praça Frei Aurélio Di Falco, 21, Jardim Araceli, no balcão do dízimo durante as missas, com os agentes pastorais e em vários pontos espalhados pela cidade. Informações pelo telefone 3471-0665. (Foto Facebook)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.