Lucas Dias
06/09/2018
Garça 

19.ª Festa Franciscana começa amanhã em frente Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Depois de muitas expectativas começa amanhã, dia 7 de setembro, a 19.ª edição da Festa Franciscana em garça.

Depois de muitas expectativas começa amanhã, dia 7 de setembro, a 19.ª edição da Festa Franciscana em garça. O evento, que já é tradicional em Garça, vem com uma novidade neste ano. Aumentando a oportunidade de se divertir num ambiente familiar, a festa será realizada em seis dias. Serão dois finais de semana de muita descontração e alegria.

Realizada pela Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes ela tem início amanhã, dia 7 de setembro, e prossegue até o domingo, dia 9, voltando a acontecer nos dias 14, 15 e 16 de setembro, sempre a partir das 19 horas.

As cartelas estão sendo comercializadas ao preço de 10 reais e serão sorteados cinco prêmios: no 5.º prêmio está uma bicicleta; 4.º prêmio – mil reais; 3.º prêmio – 4 mil reais; 2.º prêmio – 5 mil reais; 1.º prêmio – uma moto zero km.

Além do show de prêmios, a festa vem com muitas atrações como música ao vivo, comidas típicas, área de lazer e o tão esperado ‘Pudim do Frei’.

Segundo divulgado pelo Frei Lucas, além dos pratos já conhecidos, com preços a partir de três reais, neste ano a Paróquia volta a oferecer o frango a passarinho, somando-se ao frango assado.

Vale destacar que a praça de alimentação é sempre um evento à parte: cachorro-quente, pastel, tempurá, yakissoba, espetinhos, doces, bolos, bebidas

“Serão vários pratos. Voltaremos a fazer o frango a passarinho e teremos também o Bolo de Santo Antônio”, falou o frei.

Famílias inteiras comparecem no evento e conseguir um lugar, muitas vezes, requer paciências. Um esforço que sempre é recompensado pela alegria do evento que no ano passado contou com uma estrutura de 2.000 lugares e segurança 24 horas.

Embora ainda não tenha divulgado os shows, Frei Lucas salientou que todas as noites haverá show ao vivo, como também os bingos.

“Essa é uma festa muito importante, que também tem o objetivo de fortalecer os vínculos, de promover a interação. Serão seis dias de festa e em todas as noites teremos shows ao vivo”, falou ele.

De acordo com o frei, a festa vem para reanimar a energia, com o espírito de solidariedade, de confraternização, de alegria, como também para reanimar o bolso, já que a arrecadação serve para continuar os trabalhos da Paróquia.

Os recursos, disse ele, são investidos no Patronato, que realiza um trabalho sério e já conhecido de todos os munícipes e também na Ordem Franciscana – para garantir a continuidade de várias ações por todo o mundo -.

Os convites estão à venda na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que fica na Praça Frei Aurélio Di Falco, 21, Jardim Araceli, no balcão do dízimo durante as missas, com os agentes pastorais e em vários pontos espalhados pela cidade. Informações pelo telefone 3471-0665.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.