Lucas Dias
25/09/2018
Garça ACIG 

1º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça: inscrições prosseguem até o dia 12 de outubro na ACIG

Entra na reta final o prazo para que os interessados em participar do “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço” façam as suas inscrições.

Entra na reta final o prazo para que os interessados em participar do “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço” façam as suas inscrições. Visando o empreendedorismo, a geração de empregos, o progresso a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) lançou o desafio para que os empreendedores da cidade apresentassem suas ideias. O trabalho conta com o com o apoio do Sebrae (escritório de Marília) e CIESP (Centro das Indústria do Estado de São Paulo) e o prazo de inscrições termina no próximo dia 12 de outubro.

Conforme informou o gerente da Acig, Fábio Dias, o prêmio já contabiliza alguns inscrições e o número vem ao encontro das expectativas, mas ainda há tempo para que outros empreendedores se aventurem e inscrevam seus projetos.

“Até a semana passada tínhamos o registro de 15 inscrições. Muitos podem até achar que é pouco, mas não é. Temos que pensar que são projetos que envolve ações empreendedoras e, em muitos casos, os sonhos de seus autores.”, falou o gerente lembrando que muitas pessoas têm o desejo de iniciar um negócio e, guardam para si, seus projetos, seus sonhos.

O “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”, além de promover a geração de emprego, o empreendedorismo, visa também despertar empreendedores do município.

O objetivo é selecionar projetos de base tecnológica ou ideias que possam se transformar em empreendimentos.

“Esse foi o primeiro passo para despertar o interesse da população. Contamos, e muito, com o apoio do Sebrae e do Ciesp. É muito importante que as pessoas ganhem coragem e se inscrevam, pois além do prêmio financeiro o projeto premiado será implantado no município. Queremos motivar o cidadão garcense com perfis de empreendedores, sejam eles estudantes, universitários, profissionais autônomos. Cidadãos que demonstrem inciativa empreendedora para organizar suas ideias e produtos em um plano de negócios”, frisou ele.

Por isso, Dias salienta que mais que selecionar projetos ou ideias que possam ser transformadas em empreendimentos para desenvolvimento e comercialização de serviços ou produtos, o concurso visa ainda as vagas de emprego na cidade, estimular a cultura do empreendedorismo e a inovação, e a contribuição para a criação de novas empresas.

Conforme lembrou o gerente, até o final do prazo de inscrição a expectativa é recebe mais projetos e o ponto interessante será interessante investigar e identificar os pontos que venham contribuir para o desenvolvimento consistente, e de forma dinâmica, não só do comércio, mas também da indústria de Garça.

Para participar do concurso e concorrer ao “1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”, a principal condição é que o inscrito seja garcense, morador em Garça, mas também pode se associar a outros empreendedores de fora, desde que o assinante do trabalho seja da cidade.

 

Primeiro colocado ganhará prêmio de 5 mil reais e certificado


O vencedor, primeiro colocado, ganhará um prêmio de 5 mil reais e certificado, já para o segundo colocado a premiação será de 3 mil reais e o terceiro colocado ganhará 2 mil reais. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de outubro. Elas devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.garcaonline.com.br/premio. Na mesma página os interessados terão acesso ao regulamento do concurso. Os projetos pré-selecionados serão apresentados a uma Banca Avaliadora na Acig entre os dias 15 a 19 de outubro.

“Aqueles que forem aprovados pela Banca Avaliadora serão convidados a participar do workshop para Elaboração de Planos de Negócios na Incubadora de Empresas de Garça, entre os dias 22 a 31 de outubro”, disse Dias.

O vencedor terá direito de desenvolver seu projeto em um espaço na incubadora de Empresas, mas se ele, por algum motivo não quiser, o projeto ficará à disposição para que qualquer outro investidor de Garça o coloque em prática.

Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Av. Dr. Rafael Paes de Barros, 347.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.