Lucas Dias
27/08/2018
Garça 

Prefeitura publica edital para contratação temporária de professores

A Prefeitura de Garça publicou nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, na edição nº 955 do Diário Oficial Eletrônico do Município (Doem), o edital do Processo Seletivo de Provas e Títulos, com vista à contratação temporária de Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Artística.

A Prefeitura de Garça publicou nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, na edição nº 955 do Diário Oficial Eletrônico do Município (Doem), o edital do Processo Seletivo de Provas e Títulos, com vista à contratação temporária de Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Artística. As inscrições serão realizadas no dia 29 de agosto, das 9h às 19h, no Centro de Referência em Educação, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o edital, o prefeito João Carlos dos Santos salienta que realizará, em caráter urgente, Processo Seletivo de Provas e Títulos, com vista à contratação temporária de Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Artística, em período de até 12 meses, em atendimento às necessidades de excepcional interesse público do município de Garça.

O professor de Educação Básica I deve atuar em Classes do Ensino Infantil, Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

Como requisitos são solicitados a formação profissional obtida em Curso Superior Completo de Licenciatura Plena em Pedagogia e/ou Normal Superior e para a Educação Especial, preferencialmente, aprofundamento ou Pós Graduação na área de Educação Especial.

Vale salientar que as vagas são para reserva de cadastro para uma eventual contratação temporária, com carga horária de 32 horas semanais e 25 horas semanais.

O salário para Professor de Educação Básica I 32 horas: EGE 14 - R$ 1.964,28 (um mil, novecentos e quatro reais e vinte e oito centavos). b) Professor de Educação Básica I 25 horas: EGE 12 - R$ 1.551,36 (um mil, quinhentos e cinquenta e um reais e trinta e seis centavos).

Já o professo de Educação Artística deve atuar nas classes iniciais do Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Projetos da Secretaria Municipal de Educação. Os requisitos são: formação profissional obtida em Curso Superior Completo de Licenciatura Plena em Educação Artística ou Artes. As vagas também são para reserva de cadastro – eventual contratação temporária, com carga horária de 32 horas semanais.

O processo seletivo terá validade de 2 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura do Município de Garça.

Vale lembrar que no ano passado foi realizado concurso público para professor de Educação Básica, Educação Artística e Educação Física. Até o momento a Administração só convocou aprovados para assumir cargo em caráter temporário.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.