Lucas Dias
17/08/2018
Garça 

Posto de Coleta de Leite Humano promove sessão de fotos e piquenique em Garça

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Garça realizou na tarde de terça-feira, dia 14, uma sessão de fotos e piquenique para grávidas, no Lago Artificial J.K. Williams, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Garça realizou na tarde de terça-feira, dia 14, uma sessão de fotos e piquenique para grávidas, no Lago Artificial J.K. Williams, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno. O evento fez parte das atividades programadas para o “Agosto Dourado” e reuniu muitas grávidas e mães que estão amamentando seus filhos.

Inicialmente marcado para o dia 6 de agosto, o evento teve sua data alterada em razão das chuvas que caíram em Garça na semana passada. Com o tempo bom, a programação alcançou o seu sucesso, com grande adesão das grávidas. A fotógrafa Raiane Rodrigues registrou o ensaio, com decoração especial de Vanessa Romão, em frente ao Consebs Lago.

Um ônibus passou pelas Unidades de Saúde da Família (USF), pegando todas as gestantes, que foram levadas para o Lago Artificial. Um servidor de cada USF acompanhou as grávidas. A sessão de fotos e o piquenique contaram com 46 grávidas e duas mães que estão amamentando. O evento tinha como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite para o Posto de Coleta de Leite Humano de Garça.

 

AGOSTO DOURADO

Há cerca de vinte anos acontecem ações, no mundo todo, em prol da amamentação. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais. O dourado faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.