Marília inicia hoje semana de mutirão para cadastrar 1,2 mil cães
O CVA (Centro de Vigilância Ambiental de Marília) inicia nesta segunda-feira, 06 de agosto, um mutirão para castrar 1,2 mil cães, visando à prevenção à leishmaniose visceral.
O CVA (Centro de Vigilância Ambiental de Marília) inicia nesta segunda-feira, 06 de agosto, um mutirão para castrar 1,2 mil cães, visando à prevenção à leishmaniose visceral. Segundo divulgado pelo prefeito durante apresentação e entrega da ampliação do CVA, no Distrito Industrial, foi contratado uma empresa especializada para realização das cirurgias, visando o controle da doença. O “Castramóvel”, com investimento de R$ 120 mil, é resultado de emenda parlamentar federal recebida pelo município
Diferente do programa que oferta castração para controle da leishmaniose (foco na saúde humana) o objetivo do uso do castramóvel será social, visando evitar superpopulação e promovendo bem-estar animal.
Moradores carentes, que não poderiam arcar com o custo da castração (mas são responsáveis na posse de cães e gatos), serão beneficiados. A clínica móvel para cirurgias percorrerá todas as regiões da cidade.
Os responsáveis por cães com teste negativo para leishmaniose, domiciliados na região de inquérito canino (onde há maior risco de transmissão da doença), já estão sendo contatados para agendar o procedimento.
Outra licitação também em andamento no município contratará serviços de recolha, abrigo e doação de animais de grande e pequeno porte.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.