Lucas Dias
11/07/2018
Garça 

SAAE faz manutenção para melhorar captação de água na Adutora B2 em Garça

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça está realizando um trabalho de manutenção de algumas caixas de inspeção e tubos de drenos que estavam entupidos, para melhorar a captação de água na Adutora B2, que foi projetada e construída na década de 1950, responsável por 30% do volume que abastece o município.

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Garça está realizando um trabalho de manutenção de algumas caixas de inspeção e tubos de drenos que estavam entupidos, para melhorar a captação de água na Adutora B2, que foi projetada e construída na década de 1950, responsável por 30% do volume que abastece o município. A reforma garantirá o funcionamento pleno do local, melhorando a capacidade de captação de água em Garça.

De acordo com o diretor-executivo do SAAE, Ulysses Bottino Peres, desde que iniciou suas atividades na década de 50, a Adutora B2 funciona da mesma maneira. Ele explicou que além da manutenção nas caixas de inspeção e nos tubos de drenos que estavam entupidos, também serão reformadas as caixas de contenção de areia, evitando danos nos equipamentos.

“Isso é muito importante, visando que a água chegue com o mínimo possível de areia para não estragar os rotores das bombas. As canaletas que conduzem a água para o reservatório, em alguns pontos precisam ser aterradas e em outros pontos reconstruídas. Desta forma, a B2 vai funcionar com o potencial total dela, por muitos anos, como já vem sendo desde a década de 50”, disse Peres em matéria divulgada pela assessoria de comunicação.

O diretor-executivo do SAAE explicou que se o tempo permanecer sem chuvas, existe a expectativa de que os trabalhos terminem ainda no mês de julho. Apesar do período em reformas, não haverá diminuição na captação de água, já que alguns drenos que estavam entupidos, sem o seu devido funcionamento, estão voltando a escoar a água, melhorando essa situação em Garça.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.