Lucas Dias
11/07/2018
Garça Esporte 

Basquetebol garcense está nas semifinais dos Jogos Regionais de Marília

Kinzinho acertou seis bolas de três pontos seguidas, levando o seu pai e grande incentivador, Edinho, ao delírio

O `esporte da cesta´ está no G-4 do torneio da modalidade, categoria livre, que acontece nos Jogos Regionais de Marília, 7ª região esportiva do Estado. Nesta terça-feira (10), jogando no Yara Clube, os comandados do professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, bateram Vera Cruz por 95 x 71 (39 x 30, no 1º tempo). O basquete é o último esporte coletivo que representa Garça na 62ª edição dos JR.

O confronto diante de Vera Cruz, formada por atletas de Marília, foi sempre comandado pelos garcenses, que praticamente definiram o resultado positivo no terceiro quarto, após incríveis seis bolas consecutivas de três pontos convertidas pelo ala Eugênio `Kinzinho´. "Ali a diferença chegou aos 30 pontos e o jogo praticamente se decidiu", disse o treinador, que, apesar da vitória, não gostou do que viu em termos de defesa. "Perdemos muitos rebotes na defesa e marcamos mal. Com todo respeito ao adversário, não poderíamos ter sofrido 71 pontos. Acho que faltou mais dedicação defensiva".

Estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (29), Jaiminho (18), Carlinhos Siman (16), Thiaguinho Nonato (8), Aislan (7), Henrique Martins (7), Pinga (6), Júlio César (4), Duílio Godoy, Deybson Biondo e Samuel Barros.

Numa das semifinais, a SEJEL/Garça enfrentará P. Venceslau, valendo vaga à grande decisão e com a possibilidade do retorno do armador Vitor Cassola, capitão do time, que não atuou contra Vera Cruz devido a uma pancada sofrida (paulistinha) no embate contra Marília. O jogo será às 15h30, no Yara Clube, com a delegação deixando nossa cidade às 14 horas. Do outro lado vão duelar, Marília e Assis, que chegaram invictas a esta fase. Os perdedores vão decidir a medalha de bronze. (Por Blog do Marcão)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.