Tiro de Guerra apresenta projeto Atirador Mirim que contempla crianças do município
No próximo dia 16 de junho tem início em Garça o Projeto Atirador Mirim que tem como objetivo contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças.
No próximo dia 16 de junho tem início em Garça o Projeto Atirador Mirim que tem como objetivo contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças. Conforme divulgado pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-014 em Garça, sargento Robert Trovão, foram pré-selecionados 126 garotos que passarão por entrevistas juntamente com os familiares. Destes serão sorteados 50 que farão parte do projeto neste ano de 2018.
Sob o slogan “Crianças de Hoje, Homens de Amanhã” o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Garça e Associação Comercial e Industrial e Garça (Acig).
“Esse projeto possibilita que esses garotos se tornem multiplicadores, referências positivas para outras crianças. Eles vão participar de desfiles e atividades cívicas, integrando o Tiro de Guerra e a população. Assim a Acig entrou como parceira e está satisfeita em poder, de alguma forma, contribuir com o mesmo”, falou o gerente Fábio Dias.
Conforme salientou o sargento Robert Trovão, o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas; oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança e adolescente, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, respeito pelo próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania, entre outras.
“O que vimos nesse projeto é uma preservação dos jovens, da família e dos valores sociais e morais. O projeto tem como objetivo contribuir com a inclusão social das crianças e promoção da qualidade de vida. A Acig entende a importância desse trabalho, valorizando crianças de nosso município, impedindo que elas sejam, de certa forma, conquistadas pelas más condutas, pela desagregação, pelo uso de drogas que tanto nos assusta. Um projeto dessa natureza tem que ser valorizado. Nós da Acig estamos fornecendo os uniformes para as crianças que farão parte do projeto”, falou o presidente da associação, João Francisco Galhardo, salientando o objetivo de despertar valores positivos nos participantes escolhidos.
Vale salientar que a iniciativa em Garça foi marcada por discussões entre o chefe de instrução e o prefeito João Carlos dos Santos, bem como com secretários municipais. Tudo para definir o apoio necessário no desenvolvimento das atividades que estão voltadas à promoção da integração das ações do projeto com todas as instituições voltadas ao desenvolvimento e defesa dos direitos da criança; e promover um intercâmbio entre o Projeto Atirador Mirim com todos os demais projetos e programas de desenvolvimento social em andamento no município.
O Projeto Atirador Mirim conta com eixos principais: a defesa da vida; o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. O projeto desenvolvido pelo Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra para a construção da cidadania do indivíduo.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.