Fábio Dias
13/06/2018
Garça 

Teatro Municipal – Sala Miguel Mônico comemora 10 anos de inauguração

E tudo pode partir de um sonho, como também de uma formação ‘visionária’. Sonho ou visão, o fato é que no último dia 6 de junho o Teatro Municipal garcense, ou a Sala Miguel Mônico completam 10 anos.

Anúncio

E tudo pode partir de um sonho, como também de uma formação ‘visionária’. Sonho ou visão, o fato é que no último dia 6 de junho o Teatro Municipal garcense, ou a Sala Miguel Mônico completam 10 anos. Uma trajetória marcada por muitas apresentações, muita graça, muita magia.

Renata Sorrah, Maria Alcina, Ângela Rô Rô, Guilherme Arantes, Mariângela Zan, Regina Braga, Denise Fraga, Silvio Brito, Gabriel Sater, Giovani Braz (Saideira da Praça é Nossa) figuram entre as celebridades que passaram pelos palcos garcenses. Mas a Sala Miguel Mônico também recebeu anônimos (para os garcenses). Recebeu grupos. Recebeu Companhias. Recebeu artistas.

Nos palcos da Sala Miguel Mônico teve espaço para a dança, para a música e para o teatro. Também teve espaço para o Circo. Ópera. Jazz. Balé Clássico. Danças Urbanas. Festivais. Competições. Tudo ali. A Sala Miguel Mônico, nesses 10 anos, recebeu o Circuito SESC de Artes, o Circuito Cultural Paulista, o Mapa Cultural Paulista, o Proac.

O teatro garcense foi alvo de elogio de todos, sem distinção, que nos seus palcos pisaram. Não teve um sequer, que não elogiou toda a estrutura existente. Algo que, segundo muitos, não se sê nem mesmo nas grandes capitais.

A Sala Miguel Mônico foi, por inúmeras vezes, palco para os artistas da Escola Municipal de Cultura Artística – EMCA – e, nesta quinta-feira, dia 14 de Junho, enquanto muitos acompanham a abertura da Copa do Mundo, os melhores momentos da EMCA, serão interpretados por professores e alunos.

Com capacidade para 411 pessoas, a sala recebeu o nome de um visionário do século passado, que trouxe para Garça o cinema e teatro: Miguel Mônico.

A Sala Miguel Mônico foi inaugurada no dia 06 de junho de 2008, com duas apresentações naquela semana.  Alunos da Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio ‘Naná’ Zancopé” fizeram a apresentação inaugural com o espetáculo “A memória conhece todos os caminhos de volta”. A obra demorou mais de uma década para ser finalizada e a sala foi entregue com toda infraestrutura para abrigar grandes espetáculos e conforto para plateia.

Nesses 10 anos centenas de crianças, jovens e adultos de Garça e região tiveram o privilégio de ser os primeiros a se apresentar oficialmente no teatro

 

 

SERVIÇO

Evento: Melhores momentos da Sala Miguel Mônico

Data: 14 de Junho - Quinta-feira - às 20h.
Endereço: Sala Miguel Mônico - Avenida Doutor Rafael Paes de Barros, número 522.

Ingressos: à venda na secretaria da escola. Antecipado: R$5,00; Na bilheteria: R$10,00


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.