Lucas Dias
22/05/2018
Garça 

Sede da Zona Azul será instalada no Garça Plaza Shopping

Nos próximos dias a sede da Zona Azul em Garça será instalada no Garça Plaza Shopping, centro da cidade.

Nos próximos dias a sede da Zona Azul em Garça será instalada no Garça Plaza Shopping, centro da cidade. Atualmente a sede da Zona Azul funciona nas dependências do prédio do Lions Clube de Garça, na Rua Bento Sampaio Vidal.

Segundo divulgado pela gerente da Patrulha Juvenil de Garça, Maíra Scartezini Barbosa, que também responde pelo serviço de Zona Azul, a expectativa é com a mudança que deve acontecer nos próximos dias.

Com a sede na área central da cidade, a expectativa é que haja um favorecimento na venda do cartão além da realização de outros serviços administrativos.

O dinheiro arrecadado com a venda dos cartões da Zona Azul é utilizado na manutenção dos serviços e, havendo superávit, o valor é empregado nos projetos sociais desenvolvidos pela Patrulha Juvenil.

Uma das queixas dos motoristas em Garça diz respeito a falta de vagas na área central. A situação seria ainda mais caótica se não houvesse o controle exercido pelos fiscais da Zona Azul, que garantem rotatividade nas vagas.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Garça possui cerca de 30 mil veículos. A maior parte é formada por carros e motos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016 Garça tinha uma frota de 27.155 veículo, sendo que destes 15.548 eram automóveis; 781 – caminhões; 114 – caminhão trator; 1.694 – caminhonetes; 945 – camionetas; 95 – micro-ônibus; 5.867 – motocicletas; 1.139 – motonetas; 121 – ônibus; 2 – tratores de rodas; 121 – utilitários; 728 – outros veículos.

Os estabelecimentos credenciados e os colaboradores da Zona Azul, vinculados a Patrulha Juvenil de Garça, que administra o serviço, vendem o cartão horário, ou as cartelas como são conhecidas, porém, a falta de fiscalização e de conscientização de alguns motoristas diminui a rotatividade de veículos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.