Lucas Dias
18/05/2018
Garça 

Próxima segunda tem início a “Semana da Declaração Anual do MEI”

Na próxima segunda-feira, dia 21, o Sebrae Aqui de Garça dá início a “Semana da Declaração Anual Do MEI” em Garça. Num trabalho conjunto com a Sala do Empreendedor, o Sebrae estará prestando atendimentos (Especial) em frente à Prefeitura Municipal, até o dia 25 de maio.

Na próxima segunda-feira, dia 21, o Sebrae Aqui de Garça dá início a “Semana da Declaração Anual Do MEI” em Garça. Num trabalho conjunto com a Sala do Empreendedor, o Sebrae estará prestando atendimentos (Especial) em frente à Prefeitura Municipal, até o dia 25 de maio. O foco será na orientação para a entrega da declaração anual do MEI tendo em vista a proximidade do prazo final para a declaração.

“É considerado microempreendedor individual a pessoa que trabalha por conta própria, legalizada como pequeno empresário, fatura no máximo R$ 81 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria”, relata o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias.

Ele lembra que o prazo final para que o empreendedor individual realize sua DASN – Simei referente ao ano base 2017 à Receita Federal é até 31 de maio próximo.

Dias explicou que o envio do documento mantém os Microempreendedores Individuais (MEIs) de todo o país em dia com as obrigações fiscais e garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

“O microempreendedor que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, terá seus benefícios suspensos e poderá até ser excluído do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso”, falou ele completando que também no dia 22 de maio a cidade vai receber o SEBRAE Móvel.

O Sebrae Móvel é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de atendimentos, palestras, produtos e serviços do SEBRAE-SP.

O atendimento referente a declaração anual será realizado de 21 a 25 de maio de 2018 das 8 às 16 horas com foco na orientação para entrega da declaração anual do MEI.


Atendimentos ESPECIAL para Declaração orientação sobre a Declaração Anual:

Data: De 21 a 25 de Maio de 2018

Horário: Das 08:00 às 16:00

Local: Praça Hilmar Machado de Oliveira nº 102 (em frente à Prefeitura)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.