Lucas Dias
23/05/2018
Garça 

Maratona de Informática das Etecs tem inscrição até sexta-feira (25)

Cadastro deve ser feito pelos professores, pela internet, para participação no evento organizado pela Robótica Paula Souza

O período de inscrições para a Maratona de Informática de 2018 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) termina na próxima sexta-feira (25). Por isso, os professores devem inscrever seus alunos exclusivamente pela internet para participação no campeonato estudantes dos cursos técnicos de Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos Digitais.

O evento ocorrerá no dia 9 de junho em cada unidade participante, no período da manhã. A organização é da Robótica Paula Souza, ligada à Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza.

“A maratona transforma a participação dos estudantes em sala de aula a partir da aplicação da questão técnica que envolve a lógica de programação. Eles se sentem mais estimulados a se envolver nas atividades”, enfatiza o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.


Metodologia

Vale destacar que o torneio virtual usará o software denominado “BOCA”, em linguagem PHP e empregado no controle remoto desse tipo de atividade. Os docentes dos cursos já receberam capacitação para uso do aplicativo em 2016 e 2017.

Divididos em grupos de três integrantes, os competidores deverão resolver problemas por meio da lógica de programação, com possibilidade de consulta ao material impresso. Vence a equipe que solucionar o maior número de questões no menor tempo.

Na edição do ano passado, o evento contou a participação de aproximadamente 160 alunos, além de 30 professores e 15 juízes. Os ganhadores da competição foram Adélia de Andrade, Daniel Milanez Antônio e Alisson Vinicius Gonsales, estudantes da Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.