Fábio Dias
05/04/2018
Região 

Vereadora pede limpeza e lavagem da Praça Rui Barbosa

Uma volta rápida e é possível verificar que as calçadas da Praça Rui Barbosa estão tomadas por sujeiras de pombos.

Uma volta rápida e é possível verificar que as calçadas da Praça Rui Barbosa estão tomadas por sujeiras de pombos. O assunto já foi discutido em sessão camarária e a Administração, rotineiramente, promove a limpeza do local. Na segunda-feira, 2, a vereadora Janete Conessa (DEM) apresentou requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de realizar a limpeza e lavagem da Praça Rui Barbosa, tendo em vista que a mesma está muito suja.

Fábio Polisinani (PSD) afirmou que o requerimento veio em boa hora e lembrou que os pombos trazem doenças.

“É preciso que sejam tomadas providências urgentes”, disse ele, comentando ainda que a lavagem do local acontecia uma vez por semana.

“Esse assunto já foi trazido por nós. Antes o trabalho era feito por caminhões pipa e é bom que se diga que não era água potável. A situação está piorando e o pessoal da Paróquia está se manifestando”, falou Patrícia Morato Marangão (PMDB)

“Não achei que esse meu requerimento teria comentários. Porque ele se auto explica. A gente precisa fazer porquê é nossa função lembrar sempre. Não sei qual será a solução no caso dos pombo. Acho complicado e não sei se terá solução. A Mitra e a Prefeitura estão entrando em acordo”, disse Janete Conessa.

Polisinani salientou eu a prefeitura só pode limpar a área da calçada pois os demais espaço é da Mitra.

Segundo o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB), tem que haver uma solução e existe uma pasta para resolver estas questões.

“O pessoal tem que pôr o cérebro para funcional. O centro da cidade hoje está horrível e a Prefeitura tem que tomar atitudes. Não vai agradar todos mas, tem que tem solução. Se acha que não vai ter solução então não faz requerimento”, falou ele.

O vereador Wagner Luiz Ferreira (PSDB) lembrou que em conversa com comerciantes que ficam no local foi informado que a Prefeitura tem promovido a lavagem rotineira do local.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.