Lucas Dias
30/04/2018
Garça Região 

Reunião em Marília alinha ação de autoridades de registros


Encontro promove alinhamento da Certificação Digital e outros serviços em comum entre as associações comerciais da região

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília envolveu representantes de outras associações comerciais do centro oeste paulista que em breve serão consideradas Autoridades de Registro (AR) e emitirão a certificação digital de forma mais rápida e eficaz. “Foi um encontro produtivo para o alinhamento de ações de todas as entidades que se transformarão em “AR” nos próximos meses”, disse a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que esteve representando a entidade pompeense ao lado de executivos de Bastos, Garça e Marília, neste encontro, além de: Assis, Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos que também serão transformadas em “AR”.

De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas existe a necessidade de treinamento especializado de pessoal indicado por cada associação comercial que será feito em conjunto. “O assunto é bastante complexo e exigirá uma dedicação extra do pessoal operacional”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompeia, que ao lado das demais entidades, respeitarão a lei que exige esses cuidados e investimentos.

“Vamos investir nesta área para oferecer um serviço mais efetivo e prático, facilitando a vida das pessoas que necessitam tirar, ou atualizar, a certificação digital que hoje é muito importante para o setor empresarial e pessoal”, comentou a dirigente de Pompeia.

Aproveitando o encontro realizado entre os dirigentes executivos destas entidades, outros assuntos relacionados a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) também foram debatidos entre os participantes do encontro, inclusive, o relacionamento com a Boa Vista Serviços, que tem oferecido uma série de serviços específicos para os associados.

“Existe uma número grande de prestação de serviços para os nossos associados, porém, cada cidade tem uma realidade econômica, apesar do serviço ser praticamente o mesmo”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao sugerir uma padronização nas atividades, respeitando os limites territoriais e valores condizentes com a cidade.

Os problemas em comuns entre as associações comerciais da região também foram lembrados pelos dirigentes.

“Existem serviços que uma cidade está mais desenvolvida que a outra, e isso ajuda muito a melhorar o atendimento daqueles que estão iniciando agora”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao citar atividades como: Cartão ACcredito, Cartão Alimentação, Cartão Educação, ACCelular, dentre outros serviços disponíveis e que nem todas as associações comerciais já utilizam todos eles. “Depende muito do porte de cada uma delas, porém, todos eles são serviços a serem oferecidos pelas associações comerciais aos seus associados”, comentou a dirigente de Pompeia que tem alguns deles em atividade na associação comercial pompeense.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.