Lucas Dias
19/04/2018
Variedades 

Polícia Militar Ambiental apresenta o novo fardamento em Operação

Para marcar o início da utilização do novo fardamento na área do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, acontece entre hoje, 19, e 21 de abril a “OPERAÇÃO GÊNESIS”, oportunidade em que o efetivo do 2º BPAmb envergará o novo uniforme camuflado nas atividades operacionais de proteção ao meio ambiente e à sociedade paulista.

Para marcar o início da utilização do novo fardamento na área do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, acontece entre hoje, 19, e 21 de abril a “OPERAÇÃO GÊNESIS”, oportunidade em que o efetivo do 2º BPAmb envergará o novo uniforme camuflado nas atividades operacionais de proteção ao meio ambiente e à sociedade paulista.

Em grego, “GÊNESIS” representa a origem, o nascimento, o princípio, o que, nestas datas, significará o início de uma nova fase de ações do 2º BPAmb, onde a mudança de imagem institucional decorrente do novo fardamento, reafirmará o compromisso e o engajamento da Unidade e da Polícia Militar Ambiental no cumprimento das suas missões institucionais e com ânimo renovado. A aquisição do novo fardamento camuflado coroa todos os esforços adotados pelo Comando de Policiamento Ambiental em propiciar ao Policial Militar Ambiental as melhores condições de serviço, principalmente no que tange à proteção, qualidade e bem-estar na execução das mais diversas missões, o que poderá ser sentido com a utilização do novo fardamento.

O novo uniforme se compatibiliza aos diferentes ambientes encontrados pelo Policial Ambiental, em que se faz necessário o elemento surpresa para flagrar os eventuais infratores que adentram às matas e unidades de conservação para práticas de crimes contra o meio ambiente, como a caça, a pesca predatória, desmatamentos irregulares, dentre outros.  A mistura de tons esverdeados proporciona uma camuflagem entre a farda e a vegetação, gerando maior segurança ao policial nos ambientes em que trabalha, bem como maior eficácia, prevenindo a consumação de infrações e crimes contra o meio ambiente. Já na área urbana, o novo padrão confere identidade visual ao Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, fortalecendo a imagem institucional e deixando-a em consonância com as Corporações afins.

Os principais objetivos da operação são a potencialização da sensação de segurança com o emprego das equipes na fiscalização de pássaros mantidos em cativeiro e na potencialização da sensação de segurança em áreas de maior interesse a segurança pública, em especial nas áreas de veraneio em razão do feriado que se aproxima, bem como nas unidades de conservação e nas áreas rurais.

A revista de início das atividades e marco inicial da utilização do novo uniforme será hoje, dia 19 de abril, às 07:30h, na Praça Saturnino de Brito, no Centro de Marília/SP. Policia Militar, você pode confiar.

 

"Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana"


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.