Lucas Dias
24/04/2018
Garça Região 

IR: Na reta final 50% do contribuinte garcense ainda não fez a declaração

Esta é a última semana para que os contribuintes possam fazer a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2018.

Esta é a última semana para que os contribuintes possam fazer a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2018. O prazo termina dia 30 e abril e a partir daí será cobrada uma multa para os atrasados. Até último dia 22 de abril 95.993 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita na região da Delegacia de Marília, que compreende 56 municípios (incluindo Garça). A expectativa é de que 166.806 contribuintes entreguem a declaração. O prazo de entrega da declaração se encerrará em 30 de abril. Somente de Garça ainda faltam metade do esperado. De acordo com os dados fornecidos pela Receita Federal de Marilia, apenas 50,5% dos contribuintes da cidade entregaram a declaração, o que corresponde a 3.204 contribuintes. São esperadas no município 6.342 declarações. Álvaro de Carvalho, Júlio Mesquita e Oriente são as três cidades da região de Marília que apresentam o maior percentual de entrega (acima de 60%).   
A  Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Para mais informações sobre a declaração do IRPF 2018, acesse: https://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/fevereiro/publicadas-as-regras-sobre-a-entrega-da-dirpf-2018  

 

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.