Lucas Dias
19/04/2018
Garça 

Em Sessão Solene Câmara Municipal homenageou o “Dia do Lions Clube”

Na última segunda-feira, 16 de abril, foi comemorado em Garça o Dia do Lions Clube e a Câmara Municipal de Garça prestou uma belíssima homenagem ao clube.

Na última segunda-feira, 16 de abril, foi comemorado em Garça o Dia do Lions Clube e a Câmara Municipal de Garça prestou uma belíssima homenagem ao clube. A homenagem é prevista em Lei, criada por Cornélio Cesar Kemp Marcondes.

Durante a sessão associados do Lions Clube de Garça, Leo Clube de Garça e Lions Clube Universitário de Garça receberam o reconhecimento da Casa de Leis do Município. Foram homenageados os leoninos Alessandra de Matos Travensolo de Almeida e Adhemar Praxedes de Almeida Júnior (Lions Clube de Garça), Beatriz Travensolo de Almeida (Leo Clube de Garça) e Diego Augusto Basseto Pereira (Lions Universitário). O evento foi prestigiado por autoridades da cidade e leoninos e o que chamou a atenção, e gerou comentários entre muitos presentes, foi a ausência da maioria dos vereadores. Compareceram apenas os vereadores Reginaldo Luiz Parente, Wagner Luiz Ferreira, Rafael Jose Frabetti e Janete Conessa, que foi a oradora oficial da noite.

Ao ocupar a tribuna Janete trouxe um vídeo que contou um pouco da história do Lions Clube.

“O que vimos só demonstra o trabalho do Lions no serviço humanitário, voluntário e desinteressado. Temos que exaltar as tradições do clube de serviço. Nós servimos, esse e o lema e sabemos que no mundo atual não é fácil. Só tenho que congratular com todos e estou honrado em estar aqui”, falou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini, que representou o prefeito João Carlos dos Santos.

Com emoção o vice governador do Distrito LC 8, Luiz Gonzaga Conessa ocupou a tribuna e falou sobre o trabalho dos homenageados à frente dos clube.

“Homenageamos o Lions através de vocês, da história de Alessandra à frente do Leo Clube formando lideranças. Temos visto já os resultados com nossos jovens. Se não existir o conselheiro do Leo o Leo Clube não vinga. Falo com emoção. Vocês (se dirigindo a plateia formada por leoninos e familiares) estão sendo bem representados. É orgulho para pais e nós leões”, disse Conessa se dirigindo ao casal Alessandra e Adhemar Almeida, a filha deles Beatriz Almeida e ao CL Diego Bassetto.
Segundo o vice-governador, o Lions Universitário é um clube que aprendeu a gostar.

“Que Deus abençoe cada um que está fazendo o ideal que Melvin Jones fez, que é servir à comunidade. Agradeço o carinho que estão tendo conosco do Lions”, finalizou ele.

O presidente do Lion Clube de Garça, Alessandro Martins, contou um pouco da história do clube no Brasil, que teve início em 1952, falou sobre o significado do logotipo e sobre as áreas de atuação do clube.

“Antes era um leão e uma clava, hoje são dois leões, sendo um de costa para o outro. Um olhando para o passado e outro para o presente. O Lions está presente na Patrulha, na Escola Municipal de Cultura Artística, na APAE”, falou ele.

Para Cibele, esposa de Alessandro Martins, o que existe é uma admiração pelo trabalho de todos, e trazendo a trajetória do casal homenageado, salientou que feliz é aquele que participa.

O presidente do Lions Universitário de Garça, Eduardo Chaves Cabrini, fez um relato das atividades realizadas, salientando o trabalho do tesoureiro e homenageado Diego Augusto, agradecendo também o trabalho da imprensa.

“Esse trabalho só aumenta a nossa credibilidade e dá forças para continuar. Nesses 10 últimos meses, nas atividades que realizamos, pudemos assistir 13 entidades na cidade”, falou Cabrini.

O vereador Wagner Luiz Ferreira agradeceu o convite, afirmando que a recompensa vem de Deus enquanto Rafael Frabetti salientou a importância do clube.

“Costumo dizer que o serviço social, o trabalho voluntário, a meu ver, é a [única ferramenta para mudar o mundo. Sabemos as mudanças que passamos. O Lions fornece serviço que muitas vezes a Prefeitura não tem como fazer. Obrigado pelo que fazem por Garça, pela prestação de serviços. Obrigado a todos”, falou ele.


“Um homem sonhou e não tinha noção da semente que estava lançando”


O vereador Reginaldo Parente protagonizou um discurso marcado pela emoção. Lembrou as palavras proferidas no seu primeiro dia de mandato e trouxe para todos o Salmos 125:6 com a história do semeador: “Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes”

“Um homem (Melvin Jones) sonhou. Ele não tinha noção da semente que estava lançando. Um sonho. Quero dizer a vocês que sonhem e corram atrás de seus sonhos. Lancem a semente. Hoje é dia de plantar, para que um dia possamos colher. Como cidadão garcense não poderia deixar de enaltecer o brilhantismo do trabalho realizado pelo Lions na Patrulha, na Escola de Cultura (Emca). Sou grato à Emca onde minha filha fez balé e onde pude realizar um sonho e dedilhar um violão. Sou grato ao Lions que ombreou as ações na Emca. Os trabalho na APAE, que é um trabalho silencioso. Tive uma irmã que frequentou a APAE. Também não poderia deixar de falar do trabalho acolhedor realizado pela Casa Abrigo, que não só cumpre uma função institucional, mas acolhe aquele que precisa. Isso é Lions. Onde houver necessidade haverá um leão. Servirem. Servirem. Servirem. Sintam se felizes em colher a semente.”, falou Parente comentando ainda sobre o ideal de ordem, de nacionalidade, de serviço.

“Que os ideais de ordem, nacionalidade e serviço queimem o coração de você e possam cumprir essa vocação e servir”, finalizou.

Os homenageados agradeceram e na plateia o pai de Alessandra (Itamar) disfarçou as lágrimas quando a filha ocupou a tribuna.

“A homenagem nos engrandece, mas nos traz mais responsabilidades”, disse Adhemar, lembrando que a face do leão voltada para o passado mostra o orgulho pelo trabalho realizado e a outra, a confiança e obrigação em seguir.

O vice governador entregou ao senhor Itamar (avô de Beatriz) um Pin que há 11 anos lhe pertencia, para que o mesmo você passado à Beatriz.

“Tenho esse Pin há 11 anos e guardei para uma ocasião especial e esta é uma ocasião especial. Peço ao Itamar para entregar esse Pin à Beatriz”, disse Conessa, emocionando ainda mais o homem.

A jovem agradeceu e lembrou as ‘pequenas campanhas’ que fazem como passar uma tarde na Casa Abrigo ou no Lar dos Velhos.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.