Fábio Dias
18/01/2014
Garça 

Ex-mais gordo do mundo recebe pedido de casamento em programa de TV

Paul Mason, o britânico que já foi considerado o homem mais gordo do mundo

 Paul Mason, o britânico que já foi considerado o homem mais gordo do mundo aceitou um pedido de casamento que recebeu durante a gravação de um programa de televisão nos Estados Unidos.
Mason, de 53 anos, estava gravando um episódio do programa "The View", da rede americana ABC, ao lado da namorada Rebecca Mountain, uma americana que havia conhecido online.
Ao dizer "sim", ele prometeu perder mais peso para poder entrar andando na Igreja.
"Eu não quero entrar no meu casamento de cadeira de rodas", disse ele.
Mason, que chegou a pesar 440 quilos, foi para os Estados Unidos em dezembro passar o Natal com Rebecca e se consultar com uma médica sobre cirurgias para remover o excesso de pele decorrente do emagrecimento.
Ele conseguiu perder 300 quilos com a ajuda de uma cirurgia para redução do estômago, mas disse que sua vida "está parada" até que consiga remover o excesso de pele.
Paul Mason calcula que pode vir a perder outros 50kg com a remoção do excesso de pele.

Homem fez ensaio nu para pressionar o sistema público de saúde britânico (NHS) a lhe oferecer a cirurgia de remoção de pele

Durante o programa, o britânico disse que a médica Jennifer Capla concordou em doar seu tempo e fazer as operações de graça.
"Ela vai operar meu abdômen e meus braços ao mesmo tempo", disse ele.
"Eu achei que só o abdômen fosse uma grande cirurgia em si, mas a médica está confiante porque minha saúde está boa. Então ela também fará os braços".

Doações
As apresentadoras do programa disseram ter encontrado alguém que teria aceitado doar os R$ 40 mil que Mason estava tentando levantar para cobrir os gastos com a primeira operação.
"Ainda temos que conseguir dinheiro para pagar o pós-operatório", disse o britânico, acrescentando que espera que a transmissão do programa, no sábado, estimule alguém a contribuir com doações a serem somadas aos R$2,6 mil já arrecadados.
"Estou muito animado, tudo que preciso é ir para a Grã-Bretanha, conseguir um visto médico e voltar."
O casal disse ainda não ter decidido a data do casamento.
"Há muitas coisas que precisamos fazer antes. Ele ainda vai precisar de uma cirurgia nas pernas, mas ainda teremos de esperar entre seis e oito meses", disse Rebecca.
Em maio do ano passado, Mason posou nu para um fotógrafo com o objetivo pressionar o sistema público de saúde britânico (NHS) a lhe oferecer a cirurgia de remoção de pele.
Na época, o NHS alegou que Mason precisaria se manter com um peso estável por pelo menos dois anos para que as operações pudessem ser consideradas

DO BOL

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.