Fábio Dias
17/12/2013
Garça 

Secretário Rogério Haman vem a Garça para assinatura de convênio do Vivaleite

Na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social

     Na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Rogério Haman, e o secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates, estarão em Garça. Eles recepcionarão prefeitos de diversas cidades da Alta Paulista que irão efetuar a assinatura da renovação do convênio do projeto "Vivaleite".

A expectativa é que mais de 30 prefeitos, além de secretários de pastas ligadas ao segmento social, estejam presentes em Garça, na parte da manhã, para a assinatura da renovação e também para terem contato com o secretário. Na parte da tarde, os gestores e técnicos municipais participarão de uma capacitação sobre o programa, no qual serão destacas regras de atendimento, obrigações do município, qualidade do leite, entre outros aspectos. Ao longo do dia, o secretário Haman e o adjunto Almirates também irão efetuar visitas a entidades assistenciais garcenses.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

 

Serviço — A cerimônia de assinatura da renovação do programa Vivaleite ocorre nesta quarta-feira, às 10h30, no CRE (Centro de Referência em Educação), a rua Padre Leite, 411, no centro.

 

 

Legenda da foto

 

Vivaleite_01 — Secretário Rogério Haman estará em Garça na próxima quarta-feira.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.