Fábio Dias
17/12/2013
Garça 

Educação convoca 787 agentes de organização escolar para perícia médica

Os profissionais podem consultar os horários e exames necessários no Diário Oficial do Estado ou no Portal da Educação

 Os profissionais podem consultar os horários e exames necessários no Diário Oficial do Estado ou no Portal da Educação

A Secretaria da Educação do Estado convoca 787 agentes de organização escolar aprovados em concurso para a realização de perícia médica. A partir de hoje (16) até sexta-feira (20), os profissionais que escolheram vaga em 19 de novembro passam pelo atendimento.

As datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos e estão disponíveis ainda no Portal da Secretaria da Educação e no edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado. Os candidatos serão nomeados posteriormente.

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.

Os exames serão realizados pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), vinculados à Secretaria de Gestão Pública. Não haverá possibilidade de alteração de data. O candidato deve comparecer à perícia médica munido de cópia do RG, duas fotos 3x4 e exames médicos solicitados. A relação de exames necessários também consta no edital de convocação.

“É um compromisso desta gestão a valorização dos nossos servidores e faz parte da política a ampliação do quadro de profissionais. Neste ano, pela primeira vez, estamos com inscrições abertas para Agentes de Organização Escolar interessados em participar do processo de promoção pelo mérito e conquistar aumento de salário", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Até o dia 19 de dezembro, podem fazer inscrição agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola interessados em participar do processo.  Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

O exame está previsto para fevereiro. Com esta iniciativa inédita os servidores do quadro de apoio escolar poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola. O exame acontecerá a cada dois anos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.