28/12/2017

Bêbado atropela menina e é detido por populares

A Polícia Militar prendeu em flagrante o funcionário público Sebastião Francalino Brandão, de 52 anos, acusado de atropelar uma menina de 12 anos enquanto dirigia embriagado na zona Oeste de Marília. O acusado teria tentado fugir e foi detido por populares até a chegada da viatura.

Por volta das 20h30 na rua Léia Cristina Coneglian Iwazaki, no Núcleo Habitacional Jose Teruel Martinez, após serem acionados, os policiais encontraram a garota caída no chão aguardando socorro médico.

Depois foi constatado que ela quebrou o fêmur direito e passaria por cirurgia no Hospital Materno Infantil, para onde foi levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Antes do atropelamento a menina brincava na calçada.

No local também estava Sebastião, sendo contido por testemunhas que contaram o que houve. O acusado teria atingido a vítima no momento em que ela atravessava a rua. O relato é de que ele estava com a seta ligada e transitava em zigue-zague com seu Chevrolet Kadett.

As pessoas que seguravam Sebastião também relataram que ele havia tentando fugir sem prestar socorro, mas foi impedido. Os policiais perceberam que o homem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e fala pastosa.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado foi indagado e disse que “realmente ingeriu bebida alcoólica, que não estava nem aí” e “que a criança estava viva e não morreu”.

Ele também teria falado que “trabalha no Fórum de Marília” e “tem gente poderosa lá”. Ainda, Sebastião teria dito que uma suposta “doutora Cláudia iria saber” do ocorrido.

Foi dada voz de prisão e no plantão policial o médico legisla confirmou que Sebastião estava “embriagado” e alcoolizado”. O delegado plantonista fixou fiança no valor de R$ 4 mil, valor que não foi apresentado.

O acusado seria levado para audiência de custódia e poderia ser encaminhado para a Penitenciária de Marília.

Seu automóvel foi apreendido e levado por um guincho até o pátio conveniado com o Estado.

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca