27/12/2017

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio

Adolescente de 16 anos é apreendido após golpear o auxiliar de produção D.X.A.S., 18 anos, com 12 facadas no Morada do Sol. O menor responderá pelo ato infracional de tentativa de homicídio recolhido em unidade da Fundação Casa. Após o delito, o infrator fugiu para sua residência na rua Cícero Guanaes Simões onde foi detido pela Polícia Militar. A pivô do ato infracional, motivado por ciúmes, foi uma adolescente de 15 anos, ex-namorada de ambos, autor e vítima da tentativa de homicídio.



A Polícia apurou que na véspera de Natal, o trio participava de confraternização na casa da ex-namorada. Em determinado momento, a menor e a vítima saíram da casa com direção a um matagal. O menor agressor foi até sua residência e se apossou de uma faca. Na volta do casal, o auxiliar de produção foi atacado pelo menor. Em posse da arma, o autor deu 12 golpes de faca que atingiram os braços, região lombar e costelas a poucos centímetros do coração. A vítima correu e conseguiu a ajuda de terceiros que acionaram os bombeiros e, graças a proteção das costelas, não morreu.



Logo após as agressões, o adolescente fugiu para sua casa e contou os fatos para sua mãe. A genitora do menor acionou a Polícia Militar. Detido, o infrator foi levado à delegacia. "Adolescente extremamente frio, o que nos causou atenção. Ele assumiu que desferiu as facadas por ciúmes da ex-namorada. Perguntei se ele se arrependia, ele respondeu que não", disse o delegado Gustavo Danilo Pozzer. Com ferimentos, a vítima foi socorridada pelos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento. O auxiliar está consciente, porém, seu estado cliníco inspira cuidados. Por este motivo, ele permanece internado.



O adolescente foi autuado em flagrante por tentativa de homícídio. "Ele permanece o Natal recolhido e assim ficará por até 5 dias aguardando vaga em unidade da Fundação Casa. A nossa representação é para que o adolescente continue recolhido respondendo pelo seu ato infracional", finalizou o delegado.

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca