23/12/2017

Comércio do centro tem horário especial neste domingo

As lojas do comércio de Garça estarão abertas neste domingo, dia 24, até às 16 horas. É a oportunidade para que consumidores façam as compras de última hora e lojistas consigam incrementar as vendas. De acordo com o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça(ACIG), Fábio Dias, o acordo foi firmado para que os comerciantes que tiverem interesse possam abrir suas portas, mas não é um ponto obrigatório. “As vezes o comerciante firmou outros compromissos e não pode abrir. O acordo não tem a obrigatoriedade da abertura, mas sim a liberdade de poder fazê-la. Nós acreditamos que este seja o momento indicado para incrementar de fato as vendas. É a hora que a cidade tem várias pessoas de fora, que as pessoas correm para as compras de última hora. É a reta final de todo esse período que o comércio vem funcionando em horário especial”, falou Dias. De acordo com o gerente, esse momento que concentra hoje, amanhã (dias 23 e 24 de dezembro) é o que se pode chamar de “a hora da verdade”. É o momento, segundo Dias, de alavancar as vendas e assegurar um pouco de estabilidade para o mês de janeiro.

O fato de ser domingo e véspera de Natal faz com que muito se queixem de ter que trabalhar. “Nós entendemos o descontentamento, já que muitos querem de fato passar mais tempo com a família, se arrumar para o período da noite, mas nós também temos que pensar na questão econômica. O comércio não pode, no momento atual, ignorar momentos que resultem em aumento nas vendas. O comércio vive de vendas e com as portas fechadas elas não acontecem.

O aumento nas vendas, entre outros pontos, significa garantia de emprego”, disse Dias. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo, que é considerada parâmetro para as vendas no país, somente na primeira quinzena de dezembro as vendas no Natal já cresceram 4,7%. Dias salientou que quem trabalhou durante o mês de dezembro, nos horários diferenciados terá um adicional de 6% sobre o salário. Já para aqueles que irão trabalhar no domingo, além de receber o dia trabalhado, haveria um acréscimo de 100% sobre as horas trabalhadas. “Nós falamos sobre as horas trabalhadas porque serão sete horas de abertura, mas o comerciante pode optar por fechar antes, ou abrir mais tarde. Por isso o acréscimo será sobre as horas trabalhadas”, finalizou ele.

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca