27/11/2017

Acig conquista Prêmio AC Mais entre 254 associações concorrentes

Diz o ditado que o importante é participar, mas a vitória é uma consequência dessa participação e vem para coroar um trabalho, nem sempre fácil, nem sempre compensador, mas sempre gratificante. A Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) colheu frutos do bom trabalho que vem desenvolvendo e entre as mais de 200 entidades associativas no Estado de São Paulo, a associação garcense conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão.

Oferecido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o Prêmio AC MAIS é uma ação instituída com o objetivo destacar e reconhecer as Associações Comerciais - ACs - por meio das melhores práticas e resultados . A Acig já vem participando do evento há alguns anos e desta vez conquistou a premiação máxima.

“Nós sempre concorríamos na categoria Desenvolvimento Local e desta vez fomos para a categoria Gestão. Entre 254 associações, ficamos na disputa com as associações de Artur Nogueira e Jales e para nossa satisfação, conquistamos o primeiro lugar”, falou o gerente da Acig, João Francisco Galhardo, lembrando que associações marcadas pela tradicionalidade de se sagrarem campeãs, desta vez, ‘perderam’ espaço para Garça.

Galhardo, sem esconder a satisfação, salientou que o prêmio foi disputado, num primeiro momento, com 254 entidades de pequeno porte, o que prova a competência administrativa e de gestão da Acig.

“Só tenho a parabenizar todos os diretores que me apoiam. Parabenizo os colaboradores que são fundamentais para o dia a dia da Acig e os associados que sem eles não haveria essa entidade”, falou Galhardo lembrando a frase que permeia sua gestão.

Para o presidente, ele vence quando todos ganham, num trabalho realizado em conjunto.

A entrega do Prêmio AC MAIS aconteceu na tarde de ontem, 24, durante o Congresso Estadual da FACESP, que realizado entre os dias 22 a 24 deste mês, em Atibaia.

“Acabamos de ganhar o Prêmio AC Mais na categoria Gestão, entre as associações de pequeno porte. O Congresso está acontecendo em Atibaia no Resort Tauá e essa premiação para mim, enquanto gestor, enquanto profissional, enquanto Associação Comercial e Industrial de Garça traz uma satisfação muito grande. Sempre estávamos na concorrência, o que já mostra o quanto somos capazes, mas o prêmio vem selar um trabalho realizado diariamente, não sem lutas. Não sem embates”, disse o gerente Fábio Dias, ainda no congresso.

Dentre as ações do Prêmio AC MAIS destaca-se o mérito do reconhecimento às Associações Comerciais que atuaram na busca do alcance da sua missão e visão e que consequentemente obtiveram resultados que atendam às necessidades de suas partes interessadas: associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades.

Ao todo, são quatro categorias: Gestão, Desenvolvimento Local, Produtos e Serviços e por fim, Melhores Práticas Boa Vista SCPC.

As Associações Comerciais são divididas pelo porte do município: Grande, Médio e Pequeno.

“É o mais importante prêmio existente que reconhece o trabalho desenvolvido entre as associações comerciais”, disse Dias.

Vale lembrar que nesse processo de premiação, num primeiro momento todas as associações comerciais são convidadas a preencherem a Pesquisa de Desenvolvimento Operacional, quando são analisados os dados apresentados e as três melhores pontuadas são anunciadas antes da realização do Congresso Estadual da Facesp, quando no último dia, no encerramento, o anúncio é feito da maior pontuada. O Prêmio AC Mais é entregue pelo presidente da Facesp.

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca