21/11/2017

Time do Emprego começa duas novas turmas em Garça

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), começou mais duas turmas nesta segunda-feira, dia 20, que deve formar até 70 pessoas em Garça, que pretendem retornar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. O vice-prefeito Cassiano Palegrini é um dos facilitadores que aplicam o curso para os garcenses.

São duas turmas simultâneas do Time do Emprego, cada uma com 35 integrantes, uma pela manhã e outra de tarde. São realizados 10 encontros, com os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentando técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos, além de muitas dinâmicas.

As aulas do Time do Emprego seguem até o dia 1º de dezembro. Para a turma da manhã, as aulas estão sendo realizadas das 8h30 às 11h30, enquanto que a turma da tarde tem aulas das 13h30 às 16h30.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reunirão durante três horas em duas semanas. Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.


 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca