14/11/2017

Participação no espaço da Santa Casa alcançou expectativas

Quem esteve no Lago Artificial “Jennigns Kendrix Williams” no último final de semana – mais precisamente sábado à noite e domingo depois das 13 horas, pôde prestigiar e também observar o grande movimento de pessoas participando, de alguma forma, da XI Festa das Nações que, neste ano, ocorreu em recinto único coberto, bem em frente ao palco da Concha Acústica.

Foram milhares de pessoas que puderam saborear os mais diferentes pratos e petiscos preparados cuidadosamente pelos voluntários e funcionários das entidades assistenciais-benemerentes ali representadas. Cada uma delas representando pratos típicos de determinadas nações – daí a razão do nome da festa.

A Santa Casa de Garça se fez representar – Comunidade Portuguesa – e apresentou a empada de frango como uma das opções gastronômicas, elaboradas com muito carinho por funcionárias e voluntárias. Ainda no espaço da Santa Casa, a Lugus Torrefação Ltda. apresentou seus produtos e dou a venda de cafezinho à Santa Casa. A empresa, há meses, repassa vinte quilos de café torrado e moído à instituição, colaborando com os gastos do setor de SND (Serviço de Nutrição e Dietética – Copa/Cozinha).

Também ligada à Santa Casa de Garça, a Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer, em Jaú, teve seu espaço garantido e ofereceu o “Taco Mexicano”, como atração aos paladares daqueles que gostam de sair da mesmice e experimentar algo diferente. Voluntárias e voluntários, igualmente, se empenharam e “colocaram a mão na massa”, trabalhando bastante para conquistar mais recursos para a manutenção desse novo trabalho.


ENVOLVIMENTO – Especialmente funcionários e alguns voluntários se uniram para organizar o antes, o durante e o depois do espaço da Santa Casa na XI Festa das Nações. Entre os envolvidos, Hussein Ali Chehade, aposentado que tem dedicado um tempo quase que diário pessoalmente na instituição, auxiliando, junto com Gisleine Barretto, a “Gi Barretto”, no setor de Telemarketing (Campanha Carnê-SAAE). Mas alguns funcionários se juntaram a eles e ofereceram sua contribuição de tempo e trabalho, tanto na elaboração das empadas, quanto na organização do espaço, no atendimento e vendas.

“Foi muito legal. Trabalhei no sábado e muita gente prestigiou nosso espaço”, disse Ellen Cristina Dumont Ferreira, do setor de Faturamento do hospital.

Segundo Hussein Chehade, as vendas ficaram dentro da expectativa e, nos próximos dias, será divulgado o que foi produzido e comercializado, prestando contas, assim, do trabalho desenvolvido.

Gi Barreto, que também é a primeira secretária, em nome da Diretoria Executiva, conselhos, irmãos e funcionários agradece imensamente a todos da comunidade que prestigiaram o espaço da Santa Casa Festa das Nações.


 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca