11/11/2017

XI Festa das Nações começa neste sábado

A XI Festa das Nações de Garça começa oficialmente neste sábado, dia 11, a partir das 18h, no Lago Artificial J.K. Williams. O evento é em prol das entidades beneficentes e dos clubes de serviço do município e traz danças e comidas típicas de países como China, Egito, França, Itália, Estados Unidos, Suíça, México, Inglaterra, e claro, o Brasil. Tudo é preparado com amor e carinho, visando um ato de solidariedade.

As atrações na Concha Acústica se iniciam com a apresentação da Orquestra de Violeiros, às 19h. Logo em seguida, às 19h35, os alunos da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) “Amélio ‘Naná’ Zancopé” apresentam danças típicas como valsa, cancan, carimbó e country. A programação segue pelo resto da noite. Às 20h20, ocorrem apresentações de dança do ventre. Já as 20h40, o grupo Cello Contágio sobe ao palco da festa. Às 21h15 é hora da banda Alquimia abrilhantar o evento. Às 22 horas a Banda Experimento é a atração. E para finalizar o dia, às 23h, ocorre a apresentação da Banda Xaxado Novo, com patrocínio do Banco Sicredi. O grupo é formado por pesquisadores da cultura tradicional brasileira e se destaca pelas performances e interações com o público.

A barraca do Nikkey Clube de Garça estará representando o Japão, e venderá iguarias orientais como tempurá, odom, sushi, manjú e missoshiro. A Casa de Apoio ao Paciente com Câncer de Garça em Jaú representará o México e comercializará tacos. O Grupo de Escoteiros da cidade trará para a festa as iguarias da Suíça, como torta e limonada suíça e chocolate quente. O Lions Clube Universitário também estará presente representando a Itália, com a venda de macarronada e nhoque.

A Loja Maçônica venderá comidas típicas brasileiras, como galinhada e caldo. O Fundo Social de Solidariedade de Garça também comercializará pratos nacionais como frango com polenta e arroz carreteiro. Os Estados Unidos estará representado pelo Lions Clube de Garça, com a venda de hotdog, cheeseburger e batata frita. A Santa Casa de Garça venderá butifim e chicharon, comidas típicas da culinária árabe.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos de Garça e presidente da Comissão Organizadora, Fábio Bonassa, a praça de alimentação será coberta e contará com cerca de 500 mesas e cadeiras. As barracas, oferecidas de forma gratuita pela Prefeitura de Garça às instituições, serão maiores e mais confortáveis para o preparo das iguarias comercializadas. O dinheiro arrecadado com as vendas ficará para a própria instituição.  

A festa continua no domingo, dia 12, a partir das 13h. A abertura começa com a apresentação da cantora Nádia Muniz. Às 13h30, o público será inserido em uma atmosfera oriental com a dança Nickey – Dantai. Às 14h se apresenta o grupo Bio – Fit. O grupo de capoeira Mandacaru, representando a cultura brasileira, se apresentará a partir das 14h30. Às 15h é a vez de Alex Hurtado, com apresentação de violão e voz. Já às 15h30, voltam as apresentações orientais com a Dança Nickey – Bom Odori. Os alunos da Emca sobem novamente ao palco da Concha Acústica a partir das 16h, com danças típicas de países como Egito, Alemanha e Japão. Encerrando a tarde de apresentações, estão os Irmãos Lacerda e Banda, às 17h.

Na parte da noite, as apresentações começam às 18h, com a cantora Natália Ribeiro. Às 19h é a vez da banda Trabalhador Brasileiro. O cantor Wagner Tozzeti sobe ao palco às 20h. Para encerrar a XI Festa das Nações, a banda Jack Rock se apresenta a partir das 21h.

Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo e Eventos, participam da organização da festa a Secretaria de Cultura, com a colaboração do Saae e demais secretarias municipais.


Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca