10/11/2017

Santa Casa de Garça é representada na XI Festa das Nações

A Santa Casa de Garça estará representada na XI Festa das Nações que é realizada neste sábado e domingo, 11 e 12. Com um espaço alusivo à Comunidade Árabe (butifim) e Comunidade Portuguesa (empadas de frango), a intenção da Santa Casa é conquistar recursos que, somados a outras fontes financeiras, colocar em prática, a médio prazo, reforma do setor de Maternidade do hospital.

O setor de SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do hospital se empenhou e, com o auxílio de voluntários, vem elaborando tanto o butifim quanto as empadas. No caso das empadas, serão comercializadas em duas formas – congeladas, em embalagem com seis unidades e para o consumo na hora, se o consumidor desejar. O butifim será em porção.

A Casa de Apoio aos Pacientes de Câncer de Jaú, também sob à responsabilidade da Santa Casa de Garça, se fará representada no evento e seu espaço será alusivo à Comunidade Mexicana, apresentando o prato “taco mexicano”.

Voluntárias e voluntárias desse projeto da Casa de Apoio estarão no local com o mesmo objetivo – conquistar recursos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns meses, atendendo pacientes de câncer de Garça e seus acompanhantes durante o período de tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

 ESTENDENDO A MÃO – A população está convidada a prestigiar esses espaços ligados à Santa Casa e saborear essas delícias que estarão sendo oferecidas. Sabe-se que o brasileiro é um povo formado por gente de muitas nações que no longo dos séculos, desde o Descobrimento, aportou aqui e trouxe consigo costumes e hábitos, inclusive na parte culinária, que muito influenciaram a cultura de nosso paladar. Por isso a Festa das Nações tem essa característica – voltar-se para aquilo que acabou sendo uma ´fraqueza´ dos brasileiros, que muitas vezes é conquistado ou pego pelo paladar e estômago. E nada melhor que as famílias ou pessoas, individualmente, aproveitarem-se de evento dessa natureza para experimentar novos sabores e apurar o paladar, mudando a rotina nutricional.

A Santa Casa de Garça continua desenvolvendo, por meio de sua diretoria e com o apoio de funcionários e irmãos, trabalho que visa a captação de recursos, tanto para garantir a manutenção da estrutura hoje existente, em todos os níveis, como, gradativamente, a amortização do passivo e a conquista de melhorias nos diversos setores do hospital. Para isso promove ou participa de eventos, tendo como parceiros grupos de voluntários, clubes de serviço e a própria comunidade que, de uma ou outra forma, arregaça as mangas para ajudar.

A FESTA DAS NAÇÕES – Conforme tem sido divulgado pelos diversos meios de comunicação e redes sociais, todo o espaço da festa será coberto e contará com cerca de 500 mesas e cadeiras, oferecendo mais comodidade, tanto para os que vão consumir os alimentos no local, quanto para acompanhar as apresentações artísticas que durante todo o horário da festa estarão ocorrendo no palco da Concha Acústica.

Músicas e danças típicas dos países representados na XI Festa das Nações deste ano são o grande apelo cultural, além, claro, dos pratos oferecidos.

As atrações terão início neste sábado, às 18 horas e no domingo, a partir das 13 horas. No sábado, estará encerrando a programação o grupo Xaxado Novo, num oferecimento do Banco Sicredi. Com baião de ótima qualidade, o grupo já foi destaque na TV, tanto em canais abertos como pagos. E este é só um exemplo do que desfilará pelo palco nos dias da festa.

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca