30/10/2017

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 26, a Sala do Empreendedor. O novo espaço foi instalado dentro da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento dos micro e pequenos empreendedores garcenses e, consequentemente, a geração de emprego e renda.

Segundo o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Bruno Henrique Severino, a sala é  um espaço disponibilizado aos empreendedores que buscam por informações e orientações sobre os procedimentos necessários para abertura, formalização (Microempreendedores Individuais), alteração e encerramento da empresa. “A Sala do Empreendedor visa o desenvolvimento econômico local. Representa um avanço muito grande em nosso município, porque concentram em um mesmo local diversos serviços que irão auxiliar os empreendedores.”

A inauguração contou com a presença de autoridades de representantes do Sebrae São Paulo e do escritório regional de Marília. O Prefeito João Carlos dos Santos também enfatizou a importância do novo espaço para a cidade. “O objetivo foi criar um ambiente que favoreça esses empreendedores, desburocratize os processos, agilize para as pessoas que querem investir. O que nós queremos é um ambiente que favoreça, dentro da legalidade, o desenvolvimento das pessoas, a criação de renda e a geração de empregos. Nós sabemos que o momento exige uma atuação forte nesse sentido e a nossa disposição é contribuir positivamente para que isso se desenvolva”.

Marcos Massatoshi Takaoka, consultor Jurídico e Gestor de Políticas Públicas do escritório regional de Marília elogiou o potencial empreendedor da cidade. “Garça é uma cidade gostosa de viver e, principalmente, empreendedora. Isso é nato e é fato, e contra fatos não há argumentos. Fato é que nós temos aqui o nosso Prefeito João Carlos, que é um mega empreendedor. A sala do empreendedor soma a todos os esforços e oferece o apoio do Sebrae São Paulo. Todas as cidades que possuem a Sala do Empreendedor tiveram um grande diferencial na vida do município”.

O Gerente de Políticas Públicas do Sebrae São Paulo, Daniel G. Ramalho, também esteve em Garça para prestigiar a inauguração. “Vemos com grande alegria a inauguração deste espaço, que estruturou em um único local, os serviços que o empreendedor precisa para trabalhar de uma forma tranquila e dentro da legalidade, para trazer recursos para o município e gerar empregos”.

Para o Gerente Regional que assumiu recentemente o escritório de Marília, Ricardo Borgheresi Calil, a Sala do Empreendedor representa desenvolvimento para o município. “Esta sala é um estímulo àquele que quer empreender dentro da cidade”.

Na Sala do Empreendedor também passou a funcionar o Banco do Povo, que oferece linhas de financiamento, com juros abaixo dos praticados pelas agências bancárias convencionais, para contribuir com a capitalização dos negócios. O empreendedor ainda será encaminhado para os cursos gratuitos e oficinas oferecidos pelo Sebrae, nas áreas: Jurídica, de Gestão e de Marketing, entre outras. 

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, esclareceu que os microempreendedores Individuais (MEI), as microempresas e as empresas de pequeno porte encontrarão na Sala do Empreendedor, informação, orientação e a formalização de empreendimentos para as MEI’s, com processos mais simplificados e desburocratizados.

“O empresário terá a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio como um ponto de referência para obter informações empresariais, orientações de instalação e fechamento, tendo os procedimentos burocráticos unificados e ajustados para facilitar e permitir a legalização das atividades empresariais”, completou o secretário.

O Agente de Desenvolvimento Local, Glauco José de Moraes, será o responsável pelo atendimento e por fornecer as orientações necessárias para quem buscar os serviços que serão disponibilizados. “A Sala do Empreendedor é um importante elo estabelecido entre o empresário, o poder público, o Sebrae e demais entidades que são parceiras das atividades empreendedoras realizadas no local, além de ser um dos indicadores de implementação da Lei Geral Municipal”.

Objetivos Específicos da Sala do Empreendedor:

• Orientar sobre os procedimentos de abertura e fechamento de empresas;

. Formalizar as inscrições de MEI’s, efetuar parcelamentos e declarações anuais;

• Informar e disponibilizar as linhas de microcréditos do Banco do Povo;

• Encaminhar empresários ao Sebrae para capacitação empresarial;

• Unificar a informação empresarial;

. Fazer o encaminhamento para o Via Rápida Empresa, que funciona no Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura;

. Simplificar os processos, facilitando o dia-a-dia do empreendedor;

 

Serviço:

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Endereço: Rua XV de Novembro, nº 110, Centro – Garça.

Telefone: (14) 3471-2000

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. 

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca