10/08/2017

Acig busca melhorias em reunião com prefeito

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09, uma reunião no gabinete do prefeito João Carlos dos Santos, quando o chefe do executivo recebeu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), João Francisco Galhardo, que levou alguns assuntos para discussão, em pról do comércio e indústria da cidade.

O primeiro assunto a ser tratado foi sobre as compras feitas pela prefeitura e a possibilidade do comércio de Garça poder concorrer de maneira justa, já que os empregos e impostos gerados são do comércio e indústria garcense. O prefeito João Carlos, muito solicito, entendeu a preocupação da Acig e anotou essa demanda para estudar a possibilidade de maneira que não prejudique os garcenses.

Outro assunto tratado foi quanto as calçadas do centro comercial, quando o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), estará fazendo um trabalho de renovação dos canos de distribuição de água. “Vamos aproveitar fazer uma revitalização do centro comercial, que inclui mudar as faixas de pedestres, dando maior segurança para as pessoas e melhorando as rampas de acesso as calçadas, tudo isso está dentro do que nós queremos efetivamente realizar” disse o prefeito João Carlos. “Quanto a calçadão, árvores, bancos, iluminação na área central, isso é algo que um dia, havendo interesse, podemos sentar para conversar, ouvir os comerciantes, as ideias, propostas, sugestões, mas não é o foco no momento, a realidade hoje é o trabalho que será feito pelo SAAE e que vai cortar todo o centro comercial, assim que for liberada a terceira parcela do projeto, o que também deve demorar em torno de 60 dias ou mais, não dá para prever exatamente”, concluiu o prefeito.

O presidente da Acig ainda ouviu do prefeito, o que será efetivamente feito com o espaço da antiga rodoviária, e ainda a garantia do prefeito em executar a construção da Estação Ciência que estava designado para aquele local. “O prefeito confirmou que vai construir, o projeto é bom, mas que não será na antiga rodoviária, ali o projeto ser realmente algo comercial, valorizando toda aquela região, e a Estação Ciência, será construída em outro local, na qual o prefeito já tem em mente a localização”, comentou João Galhardo.

Para fechar a conversa, foi comentado sobre a Incubadora de Empresas, na qual a Acig, administradora do Projeto, está investindo na infra-estrutura, e foi pedido um apoio da administração municipal em caso de necessidade de mão de obra.

“Sai satisfeito da reunião com o prefeito, tiramos algumas dúvidas, esclarecemos algumas conversas e seremos atendidos em algumas necessidades, o que avalio como altamente produtiva esse encontro com o prefeito João Carlos, o que quero agradecer publicamente por nos receber”, disse João Galhardo.

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca