14/07/2017

Secretaria de Agricultura entrega caminhão para produtores de leite de Birigui e anuncia novos inve

Produtores de leite de Birigui terão melhores condições de comercializar o leite produzido graças ao Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou nesta quarta-feira, dia 12 de julho, um dos dois caminhões, que totalizam a capacidade para o transporte de nove mil litros do produto.

O Projeto, que prevê a entrega de outro caminhão, representou um investimento de R$ 743 mil do Governo do Estado de São Paulo. Os veículos permitirão que a Cooperativa de Produtores de Leite do Baixo Tietê armazene o produto com maior qualidade e também faça o transporte até os laticínios, aumentando o lucro e evitando os atravessadores.

Na ocasião, o secretário anunciou R$ 500 mil para a manutenção de estradas rurais de Birigui, recurso disponível aos municípios que têm associações ou cooperativas inclusas no Microbacias II. O município também foi contemplado com uma ponte no valor de 160 mil, que será implantada em trecho a ser definido.

O secretário Arnaldo Jardim exaltou os benefícios do Projeto aos produtores de leite de Birigui. “Além de dar sanidade, maior qualidade do leite, significa também agregar valor e ganhar poder de negociação de prazo e preço do produto, com acesso ao mercado.”

O diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Araçatuba, Cláudio Batistella, ressaltou o controle de qualidade possibilitado pela iniciativa. “Controle de qualidade para produtor além de infraestrutura, melhora do controle da cooperativa, com melhoria do produto e agregação de valor”, afirmou.

O prefeito municipal de Birigui, Cristiano Salmeirão, ressaltou a importância do Projeto para os produtores da cidade. “É uma conquista dos produtores que não desistiram do Projeto”.

Por Vinicius Matheus e Paloma Minke

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca